Capa

II Torneio de Arremesso é dominado por goianos no Pesca e Companhia Trade Show

22.03.2024  |    776 visualizações Pesca&Cia Trade Show Eventos Pesca

Goianos Val Gomes e Matheus Ferreira vencem evento realizado no Pesca e Companhia Trade Show

Mais de 40 visitantes da feira Pesca e Companhia Trade Show disputaram a segunda edição do Torneio de Arremesso nesta sexta-feira (22). A competição que testa habilidade com a vara de pescar e a direção do lançamento coroou participantes goianos no Pro Magno Eventos, em São Paulo (SP).

Val Gomes e Matheus Ferreira venceram o evento realizado no Pesca e Companhia Trade Show. Os participantes munidos de uma vara de pescar profissional tiveram o desafio de acertar três alvos flutuantes a 11 metros, 13 metros e o mais distante a 15 metros. Cada um teve direito a seis arremessos e o vencedor foi quem somou mais pontos.

A novidade ficou por conta da primeira pista molhada em um torneio do tipo. ''É importante ver cada vez mais mulheres e crianças praticando a pesca esportiva. Espero que o Brasil chegue próximo aos Estados Unidos, que hoje contam com mais de 35% de mulheres neste mercado. O termômetro do Pesca e Companhia Trade Show indica que estamos no caminho certo'', disse Marcelo Claro, CEO da Pesca e Companhia. 

A final feminina teve uma alteração no lugar mais alto do pódio. Val Gomes superou
Tielly Oliveira desta vez. Natalia Cortes ficou em terceiro. ''Ano passado eu fiquei em segundo lugar no feminino e na categoria geral eu fiquei em terceiro lugar entre a disputa entre homens e mulheres. Treinando todas nós somos capazes'', comemorou a goiana Val Gomes. 

No masculino. o duelo foi definido na última tentativa. Matheus Ferreira superou
Gabriel Maré Mansa e Alexandre Corimba. ''Esse desafio na água, com três pontos de arremesso, dificultou bastante a disputa. Estamos acostumados a realizar no seco, então ter essa prova na água e ainda ter a preocupação com a pontuação que os outros pescadores estavam fazendo tornou tudo muito emocionante. A energia foi demais!'', falou Matheus Ferreira.

O Pesca e Companhia Trade Show abriu espaço também para crianças e adolescentes. O jovem mineiro Henrique Bittar levou a melhor na final contra Raphael Pereira. A pequena Sofia Ferreira também roubou a cena nos arremessos contra os meninos.

''Eu vi muitos pescadores super empenhados em levar esse título para casa e fiquei muito feliz de vencer na categoria mirim. Quem não participou esse ano, não fique de fora do ano que vem, porque é uma experiência incrível'', contou Henrique Bittar, de 13 anos.

Campeões masculino
Matheus Ferreira
Gabriel Maré Mansa
Alexandre Corimba

Campeões mirim
Henrique Bittar
Raphael Pereira
Sofia Ferreira

Campeões feminino
Val Gomes
Tielly Oliveira
Natalia Cortes

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Redação
Grace Carreira | Lucas Lucariny
redacao@onboardsports.net
+55 11 92018-7603 | +55 21 99608-4051

Comercial
Grace Carreira
+55 11 92018-7603



Leia também...
05.07.2024

Em 2024, evento superou expectativas de negócios da Aquabrazil, que apresentou lançamentos de diversas marcas do mercado

14.06.2024

Iscas Yara, empresa especializada em iscas artificiais para pesca esportiva, participou de live do Pesca & Companhia Trade Show

03.06.2024

Encontros ao vivo serão transmitidos nos perfis do Instagram do evento e da Revista Pesca & Companhia

09.05.2024

Segmento do tiro se destacou na última edição com lançamentos no mercado e muitos negócios fechados para as marcas participantes