O cenário do turismo de pesca esportiva no Brasil foi assunto de debate no II Fórum Nacional do Turismo da Pesca, realizado durante o primeiro dia do Pesca & Companhia Trade Show 2024, no Pro Magno, em São Paulo (SP). O objetivo do encontro desta quinta-feira (21) foi de unificar ideias e objetivos para fortalecer o setor no país.
Organizado pela Petrel Eventos, com o apoio da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE), o Fórum recebeu importantes autoridades, como o Secretário Nacional da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Expedito Netto, o Secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, o Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, entre outros.
Ao longo do dia, o auditório do Pro Magno ficou movimentado com a realização de três painéis que trouxeram ao público informações importantes sobre o poder do segmento dentro da economia e do turismo brasileiro.
“Estamos reunidos na maior feira da América Latina em busca de um alinhamento e da união de ideias na pesca esportiva. Isso nos mostra que a modalidade deixou de ser um hobby e agora é um setor produtivo que emprega direta e indiretamente quase 500 mil pessoas e gera renda em diversos lugares do Brasil. Nós já somos gigantes na economia brasileira e o Fórum fortalece esse movimento”, afirma Marcos Glueck, presidente da ANEPE.
“Esse fórum traz encaminhamentos importantes para a pesca brasileira ao reunir ícones do segmento em um único evento para debater ideias e projetos. Aqui são discutidos temas de suma importância para a pesca, que permitem a criação de uma agenda nacional convergente, pensando soluções em conjunto: governo Federal, estaduais, municípios, iniciativa privada e os próprios pescadores”, avalia Roberto de Lucena.
O II Fórum Nacional do Turismo da Pesca ocorre em paralelo ao Pesca & Companhia Trade Show, considerada a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina.
Com mais de uma década de história, o evento é responsável por reunir fabricantes, importadores e profissionais do setor em um ambiente propício para negócios e interação direta com o público. E agora, com o Fórum, se torna um importante contribuidor para o crescimento do mercado e do turismo da pesca.
“É um debate importante para entendermos melhor o segmento da pesca e para onde ele está indo. O evento é super importante para planejarmos o futuro e criarmos políticas públicas para impedir um afunilamento e estrangulamento do mercado da pesca esportiva”, conclui Marcelo Claro, CEO do Pesca & Companhia Trade Show.
Sobre o Pesca & Companhia Trade Show
O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.
É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.
----
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Redação
Grace Carreira | Lucas Lucariny
redacao@onboardsports.net
+55 11 92018-7603 | +55 21 99608-4051
Comercial
Grace Carreira
+55 11 92018-7603
Na próxima edição, prêmio vai eleger melhores produtos lançados em 2024/2025 em 15 diferentes categorias, que abrangem pesca esportiva, náutica e tiro esportivo
Em 2024, evento superou expectativas de negócios da Aquabrazil, que apresentou lançamentos de diversas marcas do mercado
Iscas Yara, empresa especializada em iscas artificiais para pesca esportiva, participou de live do Pesca & Companhia Trade Show
Encontros ao vivo serão transmitidos nos perfis do Instagram do evento e da Revista Pesca & Companhia