Lars Grael e Maurício Bueno venceram a 80ª edição da regata Darke de Mattos, prova disputada neste sábado (17), no Iate Clube do Rio de Janeiro. A disputa com barcos das classe Star contou com 12 duplas.
Os ventos na capital fluminense foram fortes na direção sudoeste, que aumentaram o desafio dos participantes. A regata mais antiga do ICRJ foi particularmente rápida e com várias transições de vento.
A segunda posição ficou com Admar Gonzaga Neto Ronald Seiffert. Campeões em 2023, Carlos Dohnert e Gustavo Kunze ficaram em terceiro desta vez.
''Foi uma honra ganhar com o Lars essa regata. Foi a minha primeira vitória depois de várias participações. É uma regata tradicional da classe Star e foi muito divertido'', disse Maurício Bueno.
A 80ª edição da regata Darke de Mattos teve apoio da CBVela e da Avène. A marca francesa de dermocosméticos é patrocinadora da CBVela - Confederação Brasileira de Vela desde dezembro de 2023. A primeira ação da Avène com a entidade máxima da vela brasileira foi na 52ª edição do Mundial da Juventude de Búzios (RJ), no ano passado.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
A CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Caio Souza
+55 11 99949-8035
Capital cearense e o Brasil receberão pela primeira vez evento mundial para os one person - classes individuais
Seletiva de Optimist em Niterói (RJ) também confirmou equipe brasileira de vela para eventos na Europa
Bruno Prada vence pela sexta vez nos EUA na classe Star na proa de Mateusz Kusznierewicz
Transição oficial ocorreu durante a XXXI Copa da Juventude 2025, em Porto Alegre (RS)