Capa

Em bom momento no vôlei italiano e recuperado de lesões, Leal mira Olimpíadas pelo Brasil: "Quero voltar"

14.02.2024  |    885 visualizações Prosports Brazil

Jogador agenciado da Pro Sports Brazil disputa a Superliga italiana pelo Gas Sales Bluenergy Piacenza

A Seleção Brasileira de vôlei pode ganhar um retorno de peso para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris: Yoandy Leal. O jogador, que vive um grande momento pelo Gas Sales Bluenergy Piacenza, na Superliga da Itália, afirmou essa semana que deseja voltar a atuar com a camisa verde e amarela e ajudar na busca por mais uma medalha olímpica.

Atualmente, o ponteiro cubano naturalizado brasileiro tem sido o destaque do seu time em uma das ligas mais fortes do mundo. Na vitória no clássico contra o vice-líder Perugia, no início de fevereiro, Leal anotou 24 pontos e foi eleito o melhor em quadra. As boas atuações do jogador ajudaram o Piacenza a ocupar a terceira colocação na fase classificatória – ainda em disputa - e despontar como um dos concorrentes ao título da temporada.

Agora recuperado das lesões e com a confiança em alta, o ponteiro de 35 anos revela que pensa em um retorno ao time brasileiro que disputará os Jogos de Paris 2024, onde quer reescrever a sua história em Olimpíadas. Na sua única disputa de Jogos Olímpicos pelo Brasil, Leal não conseguiu subir no pódio. Em Tóquio (2021), o time chegou à disputa pela medalha de bronze, mas acabou superado pela Argentina na partida decisiva.

“Com certeza quero voltar a jogar pela Seleção do Brasil e brigar por uma vaga para estar no grupo que vai às Olimpíadas de Paris. Voltar a atuar com o grupo vai ser muito bom para mim. Espero ajudar a conquistar essa sonhada medalha olímpica!”, afirma o ponteiro.

O bom momento veio após períodos de dificuldade para Leal, que enfrentou lesões que não permitiam uma grande sequência de jogos. Em 2022/2023, o ponteiro teve um problema no ombro, mas conseguiu terminar a temporada em alta. Com isso, defendeu a Seleção Brasileira na Liga das Nações, mas começou a ter problemas nos joelhos que atrapalharam os seus planos.

“Isso me fez ter que tomar a decisão de sair da Seleção para me recuperar. Por isso, não consegui disputar o Mundial nem o Pré-Olímpico. Infelizmente, iniciei essa temporada na Itália com outra lesão, que me fez ficar parado cerca de um mês e meio”, relembra. “Nesse momento, estou me sentindo recuperado e bem fisicamente. Espero seguir assim por um bom tempo e ter mais sequência daqui para frente!”, completa Leal.

Um dos pilares para a recuperação foi a felicidade que o jogador encontrou na sua vida na Itália. Com a disputa da atual, já são seis temporadas atuando em uma das ligas mais tradicionais do voleibol mundial.

“A vida na Itália está muito boa! Estou muito feliz por estar jogando o campeonato daqui, onde meu time está indo bem até agora! Espero que a gente consiga um bom resultado no final. Estamos no caminho certo”, finaliza o ponteiro.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria. 

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo. 

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Lucas Lucariny e Katarine Monteiro

redacao@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
21.04.2024

Yonkaira Peña e Jenna Gray, atletas da Pro Sports Brazil, conquistaram neste domingo (21) o hexacampeonato do Minas na Superliga feminina

20.04.2024

Gerdau Minas, de Penã, e Praia Clube se enfrentam neste domingo (21), em Recife (PE), na quinta final consecutiva entre as equipes na Superliga

18.04.2024

Atletas estrangeiras agenciadas da Pro Sports Brazil entram em quadra no próximo domingo, às 10h, em Recife (PE), para a final do campeonato contra o Praia Clube

12.04.2024

Sesi Bauru e Joinville se enfrentam na primeira partida da semifinal da competição neste sábado (13), às 18h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP)