Capa

Carro da Fórmula E estilizado é destaque no Carnaval paulista

11.02.2024  |    267 visualizações Formula E Motorsports

O show car criado por Adhemar Cabral foi uma das principais atrações no Camarote Espaço da Cidade

O segundo dia de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo teve início na noite deste sábado (10) com sete agremiações. E mais uma vez o show car da Fórmula E estilizado por Adhemar Cabral foi um dos mais fotografados no Camarote Espaço da Cidade no Anhembi.

Jornalista, influenciadores e os foliões tiraram fotos e puderam ver em totens imagens da prova da temporada passada. O E-Prix de São Paulo 2024 está marcado para o dia 16 de março deste ano, na mesma passarela do samba paulista.

A ação também envolveu outros eventos esportivos que a cidade de São Paulo ira receber em 2024 como o WEC – Mundial de Endurance, que realizará às 6h de São Paulo em junho, e o primeiro jogo da NFL – National Football League no Brasil, em setembro, na Neo Química Arena.

Além dos convidados, também marcaram presença no camarote autoridades como o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente da SPTuris, Gustavo Pires. Ambos prestigiaram a ativação da Fórmula E e conferiram de perto o show car criado por Adhemar Cabral.

A instalação artística é feita com sucata eletrônica e outros materiais reciclados, além de plantas brasileiras vivas e irrigadas, em composição feita pela florista Sandra Bacchin, além de colaboração da ONG Sucataria São Paulo.

Além de assistirem aos desfiles, alguns convidados puderam desfilar em uma das alas da Águia de Ouro, uma das escolas do segundo dia de desfiles.

“Acompanhar o carnaval no sambódromo é quase que obrigatório. A passagem da bateria é uma experiência única. E o carnaval também acompanha o momento do mundo assim como a Fórmula E, valorizando as fantasias recicláveis”, disse Felipe Motta, diretor do Motorsports.com e apresentador da ESPN.

Será o segundo ano consecutivo em que o Sambódromo do Anhembi será palco do E-Prix de São Paulo. Na temporada passada, a prova foi marcada pelo alto numero de ultrapassagens e troca de liderança, e foi vencida por Mitch Evans.

Os ingressos para o E-Prix de São Paulo já estão à venda e podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets.

 

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

 

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial.

www.abb.com

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579

Leia também...
22.02.2024

Prefeito Ricardo Nunes assina um decreto com mais de 1/4 da cidade de área de preservação.

21.02.2024

Laís Campelo trabalha na Jaguar TCS Racing desenvolvendo softwares que ajudam a equipe a visualizar dados

21.02.2024

O CEO da Fórmula E, Jeff Dodds, prometeu doar US$ 250 mil para instituições de caridade caso alguém consiga derrotar Max Verstappen

20.02.2024

Carro conceito e palestras de esporte e sustentabilidade marcam dia de jovens de projeto social da Zona Sul de São Paulo