Capa

Prefeito de São Paulo visita show car da Fórmula E no Anhembi

10.02.2024  |    307 visualizações Formula E Motorsports

Ricardo Nunes viu de perto a obra feita pelo artista Adhemar Cabral em camarote da categoria no Sambódromo

Nesta sexta-feira (9), foi realizado o primeiro dia de desfile das escolas de samba do grupo especial do Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, palco do carnaval paulistano e também do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, que realizará em março deste ano o E-Prix de São Paulo.

Assim como no ano passado, novamente a Fórmula E teve um camarote a sua disposição no Sambódromo, onde convidados e autoridades puderam acompanhar de perto os desfiles na avenida do samba. Destaque para o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, que novamente marcou presença e comentou sobre a importância deste tipo de ativação para promover o eprix.

“Estamos aqui no maior carnaval do Brasil, na cidade de São Paulo. E tem aqui essa ativação, simbolizando a questão da sustentabilidade que aqui está representada pela Fórmula E. Lembrando que ano passado a gente já teve uma corrida da Fórmula E aqui em São Paulo, foi um sucesso, e esse ano, no dia 16 de março, vamos receber novamente os pilotos e equipes da Fórmula E”, explicou o prefeito.

“Aqui nesse espaço, onde está acontecendo hoje o carnaval, vamos ver os carros da Fórmula E acelerando pela avenida do Sambódromo, e estamos ansiosos e felizes por isso. São Paulo tem um compromisso muito forte com o meio ambiente, com a sustentabilidade, e a Fórmula E faz parte desse processo.”

Além das autoridades e convidados, o camarote da Fórmula E contou com a exposição de um ‘show car’, um carro-conceito concebido pelo artista Adhemar Cabral. A instalação artística é feita com sucata eletrônica e outros materiais reciclados, além de plantas brasileiras vivas e irrigadas, em composição feita pela florista Sandra Bacchin, além de colaboração da ONG Sucataria São Paulo.

"O tempo para desenvolver foi recorde! A obra será toda enrolada com fios automotivos e outros lixos eletroeletrônicos. Mais de 10 pessoas foram envolvidas no processo. Usinamos em robôs que montaram um carro em escala perfeita, que serviu como molde. Um trabalho bem delicado e de atenção, para mantermos as medidas exatas do carro", declarou o artista Adhemar Cabral.

Desenvolvida exclusivamente para a etapa da Fórmula E no Brasil, a obra tem medidas e tamanhos reais do GEN3 - o carro elétrico mais leve, potente, eficiente e sustentável do mundo. O protótipo artístico seguirá para outros pontos da cidade como a ONG Casa do Zezinho, o Instituto Fullpower e a Semana da Mobilidade - até 14 de março, onde termina a turnê estacionando novamente no Sambódromo do Anhembi, onde será realizada o E-Prix de São Paulo, em 16 de março.

Os ingressos para o E-Prix de São Paulo já estão à venda e podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets.

 

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

 

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial.

www.abb.com

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579

Leia também...
22.02.2024

Prefeito Ricardo Nunes assina um decreto com mais de 1/4 da cidade de área de preservação.

21.02.2024

Laís Campelo trabalha na Jaguar TCS Racing desenvolvendo softwares que ajudam a equipe a visualizar dados

21.02.2024

O CEO da Fórmula E, Jeff Dodds, prometeu doar US$ 250 mil para instituições de caridade caso alguém consiga derrotar Max Verstappen

20.02.2024

Carro conceito e palestras de esporte e sustentabilidade marcam dia de jovens de projeto social da Zona Sul de São Paulo