Capa

ROUVY promove "L'Étape Battle" com trajeto de Cunha (SP) no desafio virtual

06.02.2024  |    463 visualizações L'Etape Brasil Ciclismo L'Étape Brasil

Plataforma virtual de ciclismo reúne trajetos de República Tcheca, Eslovênia e Brasil em batalha por prêmios exclusivos

Enquanto a prova presencial do L’Étape Cunha by Tour de France, que será realizada de 5 a 7 de abril, não chega, ciclistas usuários da plataforma virtual ROUVY já podem competir no trajeto paulista. Isso porque foi dada a largada segunda-feira (05) do “L’Étape Battle”, desafio promovido pela ROUVY que reúne as provas virtuais de L’Étapes da República Tcheca, da Eslovênia e do Brasil, com Cunha (SP).

A competição online consiste na reunião de atletas de todo o mundo para disputarem corridas na República Tcheca, no Brasil e na Eslovênia. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar o esporte em rotas memoráveis.

No “L’Étape Battle”, a rota de cada país estará aberta apenas por uma semana. Durante essa semana, o usuário pode percorrer o percurso no seu próprio tempo ou participar de um passeio ou corrida em grupo. Haverá corridas agendadas todos os dias da semana para cada país, com vários horários para cada um dos trajetos.

"Será uma batalha épica de ciclismo internacional em uma emocionante disputa de corrida que transcende fronteiras! Uma grande oportunidade para unir ainda mais a comunidade do ciclismo em todo o mundo", afirma Bruno Prada, organizador da prova brasileira do L'Étape. 

Após terminar uma corrida em cada percurso, o participante receberá uma camisa virtual daquele país. Ao percorrer todas as três rotas (em qualquer modo, exceto Passeio em Grupo), o ciclista completa o desafio e participa do sorteio de prêmios como seis ou 12 meses de inscrição na ROUVY e um jersey exclusivo da marca. 

No dia 5 de março, será realizada a corrida “Grand Finale” aberta a todos os pilotos. Haverá apenas uma corrida final. Os três ciclistas mais rápidos ganharão um dos seguintes prêmios: taxa de inscrição para a etapa Hilly do L'Etape República Tcheca, em Praga, no dia 15 de junho, ou duas inscrições para o L'Étape Eslovênia, incluindo camisa oficial.

Na opção de Passeios em Grupo, o perfil Ciclismo Virtual Brasileiro promoverá dois eventos online com a participação do ciclista Ricardo Alcici, bicampeão brasileiro de ciclismo de pista e embaixador da prova chancelada pela Tour de France no Brasil. O primeiro evento online em grupo será no dia 21 de fevereiro, quarta-feira, às 6h (de Brasília). O segundo passeio será no dia 24 de fevereiro, sábado, às 8h (de Brasília).

Em ambos os passeios coletivos serão realizados sorteios para os usuários brasileiros que participarem do evento, sendo 1 inscrição gratuita para o L'Étape Cunha, 1 inscrição para o L'Étape Cunha com 50% OFF e 1 inscrição para o L'Étape Cunha com 30% OFF.

Sobre a ROUVY

ROUVY é uma plataforma de corrida digital que traz a experiência de competições de ciclismo da vida real para sua casa. ROUVY oferece milhares de emocionantes estradas virtuais para se juntar ao pelotão online profissional ou competir com amigos. Usando avatares de aumento sobre as imagens de vídeo sincronizadas geograficamente, a ROUVY torna o treinamento em casa realista e divertido.

Os entusiastas do ciclismo e os atletas mais exigentes são bem-vindos para pedalar pelo mundo dentro de casa para se manter a forma ou se preparar para a próxima corrida! Mais informações no site: www.rouvy.com

O L'Étape Brasil

O L'Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Em 2024 completa dez anos no país e terá três etapas: em Cunha, em abril, no Rio de Janeiro em junho, e em Campos do Jordão, em setembro.

O evento possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez | Katarine Monteiro | Lucas Lucariny

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | +55 11 99217-6474 | +55 21 99608-4051

www.onboardsports.net

Leia também...
20.02.2024

Ciclistas terão pela frente um trajeto de 59 km com 1.300 metros de altimetria em um percurso mais dinâmico e seguro

23.01.2024

Com muitas subidas intermitentes e curvas diferenciadas, evento proporciona uma experiência única de ciclismo de imersão e profundidade

21.12.2023

Atletas que compartilharam suas histórias na série "Pedal e Prosa" dão conselhos para ciclistas que vão participar da prova chancelada pela Tour de France em 2024

28.11.2023

Com grande adesão de ciclistas, evento chancelado pelo Tour de France teve três provas no país em 2023 - Cunha (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Campos do Jordão (SP)