Capa

Vencedor do Oscar, Adrien Brody pilota carro da Fórmula E no deserto

27.01.2024  |    420 visualizações Formula E Motorsports

A estrela do filme O Pianista teve a oportunidade de guiar o GEN3 pelo circuito de rua de Diriyah

Adrien Brody, vencedor do Oscar e estrela de O Pianista, Asteroid City e Succession, teve neste fim de semana outra atuação premiada ao volante de um inovador carro de corrida elétrico de Fórmula E.

Um grande fã do automobilismo, que deu partida no motor de sua paixão automotiva pelas corridas de drag cars na cidade de Nova York enquanto crescia, Brody aproveitou a chance de experimentar o carro de corrida GEN3 da Fórmula E GEN3 no circuito de rua da Arábia Saudita, onde está sendo realizada a rodada dupla de Diriyah, 2ª e 3ª etapa da 10ª temporada.

Vestido com um verdadeiro piloto de corrida, com sapatilhas, luvas e capacete, Adrien recebeu todo o suporte dos engenheiros da Fórmula E para se adaptar ao cockpit do GEN3 – o carro de corrida elétrico mais rápido, mais leve, mais potente e eficiente já vez construído.

Capaz de atingir mais de 320 km/h, Brody pilotou habilmente o GEN3 durante duas voltas ao redor da pista de rua de 2,49 km e 22 curvas que serpenteia ao redor dos muros do histórico Patrimônio Mundial da UNESCO.

“Fazer algumas voltas elétricas hoje no safety car Porsche Taycan com mais de 700cv foi incrível. Eu cresci em corridas de arrancada e tive alguma experiência em pista no passado, então estou imensamente grato pela chance de realmente pilotar o GEN3 da Fórmula E GEN3 no Circuito de Rua de Diriyah. Isso me deu ainda maior apreço e respeito pelo esporte e pelo talento, habilidade e espírito competitivo que esses pilotos possuem. Há muito torque nesses veículos elétricos e eles são incrivelmente leves, então é preciso um toque realmente refinado para suavizar as curvas e evitar que ele fique esquisito, mesmo disparando em linha reta”, comentou Adrien.

A Fórmula E segue com sua programação para este sábado em Diriyah, com o treino classificatório previsto para as 9h20 (horário de Brasília), enquanto a corrida terá a largada às 14h.

 

Programação da Fórmula E para o E-Prix de Diriyah

Sábado, 27 de janeiro

3º Treino Livre - 06h55 – Transmissão no BandSports e Canal Grande Prêmio (YouTube)

Treino Classificatório – 09h20 – Transmissão no BandSports e Canal Grande Prêmio (YouTube)

Corrida/Largada – 14h03 – Transmissão no BandSports e no Canal Grande Prêmio (YouTube). VT da corrida na madrugada de sexta para sábado na Band (TV Aberta) às 1h

 

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

 

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial.

www.abb.com

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579

Leia também...
22.02.2024

Prefeito Ricardo Nunes assina um decreto com mais de 1/4 da cidade de área de preservação.

21.02.2024

Laís Campelo trabalha na Jaguar TCS Racing desenvolvendo softwares que ajudam a equipe a visualizar dados

21.02.2024

O CEO da Fórmula E, Jeff Dodds, prometeu doar US$ 250 mil para instituições de caridade caso alguém consiga derrotar Max Verstappen

20.02.2024

Carro conceito e palestras de esporte e sustentabilidade marcam dia de jovens de projeto social da Zona Sul de São Paulo