Capa

Nos passos de Rachel Adams e Dani Scott, Brionne Butler se firma no vôlei brasileiro e mira Olimpíadas

24.01.2024  |    641 visualizações Prosports Brazil

Jogadora americana agenciada da Pro Sports Brazil faz a sua primeira temporada no Brasil defendendo o time de Osasco

A central americana, agenciada da Pro Sports Brazil, Brionne Butler chegou ao Osasco na temporada 2023/2024 com boas credenciais: passagem pela Seleção dos Estados Unidos e muito potencial no meio de rede. Até o momento, a jogadora tem confirmado as expectativas e é um dos destaques da equipe paulista na temporada.

Com apenas 24 anos e 1,94 de altura, a central é uma das principais opções ofensivas do time. Segundo estatísticas oficiais da Superliga feminina, Brionne já marcou 96 pontos na competição, sendo 29 de bloqueio, 60 de ataque e sete de saque. Além disso, a central foi peça importante na reta final da conquista do título do Campeonato Paulista pelo seu clube, em outubro de 2023.

Em bate papo, Butler rasgou elogios ao vôlei brasileiro e falou sobre os seus principais objetivos: conquistar títulos por Osasco e disputar os Jogos Olímpicos de Paris pelos Estados Unidos.

“Escolhi jogar no Brasil antes do ano olímpico por causa do alto nível do vôlei brasileiro. Até agora, o campeonato está tão equilibrado e todos os times são tão fortes que não dá para baixar a guarda em nenhum momento. Tenho grandes expectativas de vencer o campeonato e acredito que podemos alcançar o título na temporada”, afirma Brionne.

“Acho que o sonho de todo jogador de vôlei é um dia se tornar um atleta olímpico e esse é um grande sonho meu também! O vôlei dos Estados Unidos tem jogadoras incríveis e no momento ainda estamos na disputa por uma vaga no time que vai a Paris”, completa a americana.

Se depender das inspirações da jogadora, deixar a sua marca no Brasil é questão de tempo. Brionne conta que tem como ídolas duas jogadoras que tiveram boas trajetórias no país: as americanas Dani Scott e Rachel Adams, ambas com passagem por Osasco.

“Há tantos ídolos que admiro no vôlei! Um dos meus principais modelos é Rachel Adams que também jogou na mesma universidade (Texas University) que eu e também em Osasco! Outra jogadora americana com quem adoro aprender é a Dani Scott. Como central também é impossível não citar Thaisa e Fabiana!”, finaliza Butler

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria. 

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo. 

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Lucas Lucariny e Katarine Monteiro

redacao@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
21.04.2024

Yonkaira Peña e Jenna Gray, atletas da Pro Sports Brazil, conquistaram neste domingo (21) o hexacampeonato do Minas na Superliga feminina

20.04.2024

Gerdau Minas, de Penã, e Praia Clube se enfrentam neste domingo (21), em Recife (PE), na quinta final consecutiva entre as equipes na Superliga

18.04.2024

Atletas estrangeiras agenciadas da Pro Sports Brazil entram em quadra no próximo domingo, às 10h, em Recife (PE), para a final do campeonato contra o Praia Clube

12.04.2024

Sesi Bauru e Joinville se enfrentam na primeira partida da semifinal da competição neste sábado (13), às 18h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP)