Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) foi o mais rápido no segundo treino livre da etapa de abertura da 10ª temporada da Fórmula E na Cidade do México. O neozelandês, que iniciará o E-Prix de hoje com uma penalidade de uma posição no grid por não seguir o procedimento de bandeira vermelha no TL1 realizado na tarde de ontem, terminou a sessão com o tempo de 1min13s606.
Os carros com powertrain da Jaguar foram os grandes destaques desta sessão, com os quatro carros terminando dentro do top-6. Maximilian Guenther, da Maserati MSG Racing, terminou em segundo, seguido pelo holandês Robin Frijns da Envision Racing e Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), terceiro e quarto colocados respectivamente. Sébastien Buemi fechou em sexto, atrás de Stoffel Vandoorne (DS Penske), com o outro carro com powertrain da montadora britânica.
A segunda sessão de treinos livres teve um início frio, que começou às 07h30, horário local. As baixas temperaturas significavam que os pilotos dariam mais algumas voltas do que o habitual para aquecer os pneus Hankook.
Com condições em constante mudança, os tempos foram melhorando durante toda a sessão. Vários pilotos estavam levando seus carros GEN3 ao limite, com o atual campeão Jake Dennis (Andretti) explorando toda a pista e Sam Bird da NEOM McLaren passando direto na Curva 1.
Sergio Sette Camara, da ERT Fórmula E, ocasionou bandeiras amarelas em alguns trechos do circuito quando restava sete minutos para o final da sessão. O brasileiro cometeu um erro semelhante bater nas barreiras de pneu durante o shakedown de ontem, mas conseguiu voltar para os boxes antes de voltar à pista pouco depois no TL1.
Perto do final da sessão de 30 minutos, os pilotos começaram a testar algumas voltas com potência máxima e a utilizar os 350kW disponíveis nos GEN3. Sam Bird, da NEOM McLaren, acabou errando e indo direto nas barreiras de pneus, sugerindo um provável dano na suspensão como resultado da batida. O companheiro de equipe de Bird, Jake Hughes, foi o mais rápido ontem no TL1, mas encerrou o treino após um erro na Curva 2 que danificou o carro e obrigou a equipe a instalar um novo chassi durante a noite.
Confira o top-10 do segundo treino livre do Hankook Mexico City E-Prix 2024:
1º Mitch Evans – Jaguar TCS Racing, 1min13s606
2º Maximilian Günther – Maserati MSG Racing, +0s064
3º Robin Frijns – Envision Racing, +0s132
4º Nick Cassidy – Jaguar TCS Racing, +0s212
5º Stoffel Vandoorne – DS Penske, +0s268
6º Sebastien Buemi – Envision Racing, +0s304
7º Oliver Rowland – Nissan, +0s312
8º Jean-Eric Vergne – DS Penske, +0s435
9º Jake Dennis – Andretti Formula E Team, +0s516
10º Jake Hughes – NEOM McLaren, +0s517
15º Lucas di Grassi – ABT Cupra, +0s699
21º Sérgio Sette Câmara – ERT Formula E Team, +0s914
Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':
Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.
O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.
Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Informações à imprensa: media@fiaformulae.com
Sobre a ABB:
A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial.
Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:
Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez
katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579
Corrida inaugural da temporada 11 será em 7 de dezembro no Sambódromo do Anhembi
Lucas di Grassi é o único piloto brasileiro no grid da Fórmula E por enquanto
Prefeitura de São Paulo (SP) sediou coletiva de imprensa nesta terça-feira (10)
E-Prix de abertura será em São Paulo (SP) em 7 de dezembro deste ano no Sambódromo do Anhembi