O nadador olímpico Matheus Gonche encerrou a temporada 2023 de competições no último sábado (16) no Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior - Troféu Daltely Guimarães, realizado na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).
Na competição, o atleta nadou muitas provas, entre elas provas de fundo, como os 800 metros livre. Matheus também nadou os 200m medley, 50m, 100m e 200m livre e os 100m borboleta. Ele conqusitou a segunda colocação nos 200m borboleta e o terceiro lugar no revezamento 4x100m medley misto.
"Foi uma competição desafiadora, fechando o ano, nadei bastante prova. Nadei bem as provas de fundo, nadei bem os 800m livres, que fazia tempo que eu não nadava. Foi uma boa competição já pra iniciar essa temporada até o Mundial", contou Matheus.
Este ano, Gonche conquistou o índice pra Mundial de Desportes Aquáticos da World Aquatics do ano que vem na prova de 100 metros borboleta. O atleta do SESI SP foi campeão da prova no Troféu José Finkel, no primeiro dia de competições em São Paulo (SP). O Mundial de Doha, no Qatar, será disputado entre os dias 2 e 18 de fevereiro do ano que vem.
"Agora já vou voltar aos treinos, e fico direto até o Mundial. Não vou parar. Meu foco é dar o meu melhor e treinar o máximo e melhor que conseguir nesse fim de ano e começo de 2024.", finalizou o atleta de 24 anos.
Natural de Resende (RJ), Gonche também participou este ano pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos Absoluto em Santiago, no Chile. No Chile, o atleta participou da prova dos 200 metros borboleta, terminando na 10ª colocação.
Sobre Matheus Gonche
Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e pela Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.
Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.
Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.
Acesse o site do atleta
————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
Competição Absoluta de natação foi realizada em Florianópolis (SC)
Disputas do Troféu José Finkel serão entre os dias 12 e 17 de agosto em Florianópolis (SC)
Atleta vai representar o Brasil no evento a partir do dia 19 de junho
Nadador de Resende (RJ) terminou sua participação na competição neste domingo (14)