Após sete regatas na raia do Rio de Janeiro, o Sul-Americano de Star 2023, disputado por 21 duplas, teve a parceria entre Lars Grael e Maurício Bueno como campeã. Com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro, na capital Fluminense, o campeonato internacional contou com a presença de atletas argentinos, holandeses e brasileiros.
Além de Lars e Maurício no pódio, o campeonato também terminou com a medalha de prata para Antonio Moreira e Arcélino Moreira e o bronze para Alan Adler e ArthurLopes.
O top 5 foi completado com os argentinos Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre, na quarta colocação, e André Vita Diomelli e Marcelo Sansone, na quinta posição.
Segundo o medalhista olímpico Lars Grael, as regatas mostraram a qualidade dos velejadores da classe Star.
"Um dos campeonatos mais tradicionais da classe! O evento contou com a presença de diversos campeões nacionais e internacionais. Isso foi mostrado na água, com o alto nível das regatas. Foi um ótimo campeonato e ainda mais especial a presença de amigos da classe Star", afirmou Lars.
A Star South American 2023 contou com a participação das duplas Lars Grael e Mauricio Bueno, Alan Adler e Arthur Lopes, Antonio Moreira e Arcélio Moreira, Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre, André Diomelli e Marcelo, John King e Fernando Ilha, Gerardo Della Torre e Julian Gazari, Alessandro Pascolato e Henrique Cabet, Marco Szili e Javier Bokt, Daniel Della Torre e Eduardo Sampaio, Ard Van Aanholt Tjako e Van Olst, Arthur Vasconcellos e Marco Lagoa, André Guarish e Carlos Raposo, Luiz Gonzaga e Marcelo Jorão, Peter Eduardo e Frederico Calegari, Haico de Boer e Samuel Gonçalves, João Marcos Mendes e Maurício Maciel, Mark Frontmann e Jip Pen, Admar Gonzaga e Ronald Seifert, Jord Poelen e Guus Polen, Hector Longarela e Hugo Longarela, Renato Gilcimar e Percilio, Luiz Beckman e Menandro Lobão.
A competição teve como patrocínio a marca de bebidas Império e também da LIBRA, empresa de navegação.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
A CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Caio Souza
+55 11 99949-8035
Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist
Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros
Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU
Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata