Capa

Lars Grael e Maurício Bueno são campeões do Sul-Americano de Star 2023

05.12.2023  |    1.103 visualizações CBVELA CBVela Olímpicos

Campeonato Internacional foi finalizado neste último domingo (03), no Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ)

Após sete regatas na raia do Rio de Janeiro, o Sul-Americano de Star 2023, disputado por 21 duplas, teve a parceria entre Lars Grael e Maurício Bueno como campeã. Com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro, na capital Fluminense, o campeonato internacional contou com a presença de atletas argentinos, holandeses e brasileiros.

Além de Lars e Maurício no pódio, o campeonato também terminou com a medalha de prata para Antonio Moreira e Arcélino Moreira e o bronze para Alan Adler e ArthurLopes.

O top 5 foi completado com os argentinos Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre, na quarta colocação, e André Vita Diomelli e Marcelo Sansone, na quinta posição.

Segundo o medalhista olímpico Lars Grael, as regatas mostraram a qualidade dos velejadores da classe Star.

"Um dos campeonatos mais tradicionais da classe! O evento contou com a presença de diversos campeões nacionais e internacionais. Isso foi mostrado na água, com o alto nível das regatas. Foi um ótimo campeonato e ainda mais especial a presença de amigos da classe Star", afirmou Lars.

A Star South American 2023 contou com a participação das duplas Lars Grael e Mauricio Bueno, Alan Adler e Arthur Lopes, Antonio Moreira e Arcélio Moreira, Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre, André Diomelli e Marcelo, John King e Fernando Ilha, Gerardo Della Torre e Julian Gazari, Alessandro Pascolato e Henrique Cabet, Marco Szili e Javier Bokt, Daniel Della Torre e Eduardo Sampaio, Ard Van Aanholt Tjako e Van Olst, Arthur Vasconcellos e Marco Lagoa, André Guarish e Carlos Raposo, Luiz Gonzaga e Marcelo Jorão, Peter Eduardo e Frederico Calegari, Haico de Boer e Samuel Gonçalves, João Marcos Mendes e Maurício Maciel, Mark Frontmann e Jip Pen, Admar Gonzaga e Ronald Seifert, Jord Poelen e Guus Polen, Hector Longarela e Hugo Longarela, Renato Gilcimar e Percilio, Luiz Beckman e Menandro Lobão.

A competição teve como patrocínio a marca de bebidas Império e também da LIBRA, empresa de navegação.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza 

flavio.perez@cbvela.org.br 

+55 11 99949-8035

 

Leia também...
27.03.2025

Capital cearense e o Brasil receberão pela primeira vez evento mundial para os one person - classes individuais

10.03.2025

Seletiva de Optimist em Niterói (RJ) também confirmou equipe brasileira de vela para eventos na Europa

08.03.2025

Bruno Prada vence pela sexta vez nos EUA na classe Star na proa de Mateusz Kusznierewicz

10.02.2025

Transição oficial ocorreu durante a XXXI Copa da Juventude 2025, em Porto Alegre (RS)