Capa

Sul-Americano de Star 2023 começa no Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ)

01.12.2023  |    1.388 visualizações CBVELA CBVela Olímpicos

Primeiras regatas da Competição Internacional começaram na última quinta-feira (30) e terá disputas até domingo (03), no Rio de Janeiro (RJ)

A tradicional classe Star marca presença nas águas do Rio de Janeiro. Com 21 duplas participantes, entre brasileiros, argentinos e holandeses, o Sul-Americano de Star 2023 será realizado até domingo (03), no Iate Clube do Rio de Janeiro, na capital fluminense. Até o momento, foram realizadas duas regatas, com vitória da dupla do atleta medalhista olímpico Lars Grael e do proeiro Maurício Bueno.

As regatas continuam nesta sexta-feira (1º), com todas duplas na raia. O primeiro dia foi marcado pela liderança de Lars Grael e Mauricio Bueno, seguidos por Alan Adler e Arthur Lopes, com Antonio Moreira e Arcélio Moreira na terceira posição.

O campeonato Internacional possui a marca de reunir barcos modernos da classe Star, mas com detalhes do início da classe, como mastros de madeira.

A Star South American  2023possui participação das duplas Lars Grael e Mauricio Bueno, Alan Adler e Arthur Lopes, Antonio Moreira e Arcélio Moreira, Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre, André Diomelli e Marcelo, John King e Fernando Ilha, Gerardo Della Torre e Julian Gazari, Alessandro Pascolato e Henrique Cabet, Marco Szili e Javier Bokt, Daniel Della Torre e Eduardo Sampaio, Ard Van Aanholt Tjako e Van Olst, Arthur Vasconcellos e Marco Lagoa, André Guarish e Carlos Raposo, Luiz Gonzaga e Marcelo Jorão, Peter Eduardo e Frederico Calegari, Haico de Boer e Samuel Gonçalves, João Marcos Mendes e Maurício Maciel, Mark Frontmann e Jip Pen, Admar Gonzaga e Ronald Seifert, Jord Poelen e Guus Polen, Hector Longarela e Hugo Longarela, Renato Gilcimar e Percilio, Luiz Beckman e Menandro Lobão.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade - a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - ao seu planejamento estratégico.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio.perez@cbvela.org.br
+55 11 99949-8035

Leia também...
07.01.2025

Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist

14.12.2024

Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros

11.12.2024

Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU

08.12.2024

Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata