Nesta quinta-feira (16) a Fórmula E conquistou um prêmio inédito, o edie Net Zero Awards. Com uma estratégia líder mundial para emissão zero de carbono líquido, a categoria reafirma a posição de campeonato esportivo mais sustentável do planeta.
A estratégia de carbono líquido zero da Fórmula E foi elogiada na cerimônia de premiação ontem à noite, por sua ambição de reduzir as emissões gerais no Campeonato Mundial ABB FIA Formula E 45% até 2030. A Fórmula E também é o único esporte no mundo focado no Net Zero desde o seu início, em 2014.
Desde que assumiu o compromisso em 2020, a Fórmula E se tornou a primeira competição esportiva do mundo a ter as suas metas de redução de emissões validadas pela Science Based Target Initiative (SBTi), e já está a meio caminho de atingir a meta de 2030 nos Escopos 1, 2 e 3, tendo reduzido as emissões do campeonato em 28% em apenas três anos.
O edie Net Zero Awards foi criado para reconhecer e celebrar organizações que estão a liderar a transição para uma economia de carbono líquido zero e que estão a dar passos de liderança mundial nessa transição. Eles acontecem em conjunto com os prestigiados prêmios edie, que mostram as empresas mais sustentáveis em todo o mundo.
Julia Palle, vice-presidente de sustentabilidade da Fórmula E, disse:
“Estamos entusiasmados por ter nossa estratégia líder mundial de carbono líquido zero reconhecida pelo primeiro Edie Net-Zero Awards. Com dez anos de corridas no nosso currículo, a nossa missão não é apenas continuar a ser o desporto mais sustentável do planeta, mas também inspirar e encorajar outros desportos e setores a fazerem mais e a avançarem mais rapidamente. Todos podemos fazer mais para reduzir o nosso impacto no ambiente, mas com uma estratégia de carbono líquido zero claramente definida, o impacto pode ser verdadeiramente revolucionário na proteção do planeta.”
No dia 13 de janeiro de 2024, a primeira corrida da 10ª Temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E acontecerá na Cidade do México, marcando uma década de iniciativas de sustentabilidade pela categoria de carros elétricos.
A cidade de São Paulo também faz parte do calendário da 10ª temporada da Fórmula E, e receberá carros, equipes e pilotos no dia 16 de março no Sambódromo do Anhembi. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets.
Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':
Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.
O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.
Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Informações à imprensa: media@fiaformulae.com
Sobre a ABB:
A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial.
Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:
Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez
katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579
Corrida inaugural da temporada 11 será em 7 de dezembro no Sambódromo do Anhembi
Lucas di Grassi é o único piloto brasileiro no grid da Fórmula E por enquanto
Prefeitura de São Paulo (SP) sediou coletiva de imprensa nesta terça-feira (10)
E-Prix de abertura será em São Paulo (SP) em 7 de dezembro deste ano no Sambódromo do Anhembi