Capa

Após título da Supercopa, Peña celebra bom início de temporada e projeta Superliga com o Gerdau Minas

07.11.2023  |    908 visualizações Prosports Brazil

Classificada para as Olimpíadas 2024 e campeã do Pan de Santiago, com a República Dominicana, além de vencedora da Supercopa feminina, com o Gerdau Minas, Penã teve um incrível início de temporada

A Superliga feminina de vôlei – principal torneio do vôlei nacional - começou nesta terça-feira (7) com duas partidas de abertura. O Gerdau Minas, atual vice-campeão, da ponteira agenciada Pro Sports Brazil Yonkaira Peña, começa sua caminhada na competição na quinta-feira (9), às 19h, contra o Bluvôlei. O time mineiro conta com o bom momento da ponteira dominicana para buscar o sexto título da Superliga em sua história.

A jogadora tem um início de temporada 2023/2024 espetacular. Em setembro, ela participou da campanha histórica da República Dominicana no Pré-Olímpico de Paris 2024, que garantiu a classificação dominicana em um grupo forte, que contava com países tradicionais como China, Sérvia, Holanda e Canadá.

Em seguida, ainda pela seleção, em outubro, Peña disputou e conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, ao superar o Brasil na decisão. No torneio, a ponteira foi eleita como uma das melhores de sua posição, ao lado da também agenciada Pro Sports Brayelin Martínez.

“Começando a temporada da melhor forma! Eu fiquei muito feliz de conquistar a vaga olímpica, é o sonho de todo atleta estar em mais uma Olimpíadas e para mim não é diferente. Então eu estou muito feliz de ter essa vaga e de conquistar o ouro no Pan. Ganhar é bom demais!”, celebra a jogadora.

De volta ao Gerdau Minas, a jogadora disputou as decisões do Campeonato Mineiro e da Supercopa contra o rival Dentil Praia Clube. Na final estadual ficou com a medalha de prata. E na Supercopa – o mais importante dos dois campeonatos – brilhou para ajudar o time minastenista a conquistar o lugar mais alto do pódio. Na partida decisiva, Peña foi eleita a melhor do jogo e levou o troféu Viva Vôlei para casa.

“Para a Supercopa, a gente não teve muito tempo para treinar e ajustar o time, mas graças a Deus deu tudo certo! O segredo foi ter coragem e força para jogar mesmo sem muitos ajustes. Ajudou o fato que já cheguei com ritmo de jogo, então no fim, deu tudo certo e conquistamos esse título!”

Mas quem pensa que a atleta se contenta com o bom início da temporada está enganado. Ela falou sobre suas expectativas para a disputa da Superliga pelo Gerdau Minas, que mira o sexto título da competição.

“A expectativa é muito grande! Vamos tentar ganhar todos os jogos possíveis e ajustar bem o time para dar tudo certo como deu na Supercopa. A gente quer mais! Sobre os outros times, eles se reforçaram bem, mas a gente também trouxe boas peças, então vamos para cima dos adversários!”, projeta Peña.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria. 

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo. 

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Jonas Moura, Lucas Lucariny Katarine Monteiro

jonas@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
21.04.2024

Yonkaira Peña e Jenna Gray, atletas da Pro Sports Brazil, conquistaram neste domingo (21) o hexacampeonato do Minas na Superliga feminina

20.04.2024

Gerdau Minas, de Penã, e Praia Clube se enfrentam neste domingo (21), em Recife (PE), na quinta final consecutiva entre as equipes na Superliga

18.04.2024

Atletas estrangeiras agenciadas da Pro Sports Brazil entram em quadra no próximo domingo, às 10h, em Recife (PE), para a final do campeonato contra o Praia Clube

12.04.2024

Sesi Bauru e Joinville se enfrentam na primeira partida da semifinal da competição neste sábado (13), às 18h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP)