Nesta segunda-feira (30), mais três regatas da classe 49erFX foram disputadas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, na raia de Algarroba, em Valparaíso. E o segundo dia da classe não poderia ser melhor para as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze. A dupla brasileira venceu todas as três regatas da classe e abriu vantagem na liderança.
No primeiro dia de provas, sábado (28), Martine e Kahena também tiveram resultados positivos. Elas estrearam com duas vitórias e um terceiro lugar, com cinco pontos perdidos. Os resultados dão ânimo à dupla, que segue firme em busca de mais um ouro em Jogos Pan-Americanos.
“A sincronia está muito boa entre nós duas, ficamos muito felizes com a velocidade que alcançamos hoje, em que as condições nos ajudaram bastante, com 15 a 18 nós na última prova do dia. Ainda temos muitas regatas pela frente, agora é seguir nesse ritmo e manter o foco na competição”, afirmou Kahena Kunze.
Martine e Kahena voltam à raia de Algarroba na quarta-feira (01) para a disputa de mais uma série de regatas pela classe 49erFX.
Em preparação para Paris 2024, bicampeãs olímpicas mostram poder de recuperação e se mantêm entre as melhores do mundo
Campeãs mundiais em 2014 encaram o primeiro grande desafio de 2024, entre os dias 5 e 10 de março
Bicampeãs olímpicas estão em Lanzarote, na Espanha, em período de treinamentos com foco no Campeonato Mundial, que acontecerá entre 4 e 10 de março
Competição nas Ilhas Canárias reunirá a elite da classe 49erFX entre os dias 4 e 10 de março, em esquenta para Paris 2024