Capa

Atletas do Yacht Clube da Bahia ganham vaga no mundial de Sprint VA'A

19.10.2023  |    322 visualizações

Rosário Calmon, Babi Brazil e Carita Souza estarão no Havaí para representar o YCB

As atletas baianas Rosário Calmon, Babi Brazil e Carita Souza confirmaram suas vagas para  o Mundial de Sprint VA'A 2024, que será disputado em julho do ano que vem no Havaí. As representantes do Yacht Clube da Bahia carimbaram o passaporte após a disputa do Campeonato Brasileiro Sprint de Va'a, em Brasília, neste mês. 

O evento de canoa havaiana foi realizado no Lago Paranoá, ao lado da Ponte das Garças, e contou com a participação de atletas de oito estados do país. Mais de 750 atletas participaram das mais de 200 provas no local.

Carita Souza levou dois ouros nas provas do 1.000m e 500m por equipe na categoria 50+
Rosário Calmon foi medalha de prata nas mesmas distâncias no 60+. Já Bárbara Brasil ficou na quinta colocação nos 1.500m por equipe Open e também vai ao Havaí.

''O sonho de todo atleta de canoa havaiana é remar no Havaí. E lá terei a chance de remar contra os melhores do mundo. Espero ter um ganho de técnica na disputa, pois terei um ganho convivendo com esses atletas'', disse Rosário Calmon.

Assista as provas -- https://www.youtube.com/watch?v=qLz1hGyR7lo

O YCB tem tradição na modalidade com vários atletas disputando eventos pelo país ou até mesmo praticando VA'A como qualidade de vida. O clube também promove um dos maiores campeonatos da modalidade, que é o Desafio de canoagem Salvador – Morro de São Paulo, largando na Baía de Todos-os-Santos por mar aberto em 60 quilômetros de prova.

É considerada a mais longa do Brasil sem revezamento e chegará à sua sétima edição em março de 2024. A prova é aberta a todos os praticantes de canoas polinésias, chamadas de VA'A, e Surfskis, que são os caiaques oceânicos de alta performance.

Já abertas as inscrições pelo site https://bit.ly/Desafio60Km2024

Sobre o Yacht Club da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

www.onboardsports.net

 

 

 



Leia também...
30.09.2024

Atletas do clube conquistam vitórias em competições realizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Aracaju (SE)

26.09.2024

Renata Chaves sagra-se campeã brasileira na categoria Race Amador Feminino, enquanto José Augusto, também atleta do YCB, é vice-campeão na Pro 50+

20.09.2024

Competição de vela foi disputada em João Pessoa (PB) e contou com disputas de ILCA 4 e ILCA 7; Magno Souto, do YCB, é campeão no ILCA 4

18.09.2024

Lízian Simões e Luísa Sugimoto representaram o Yacht Clube da Bahia em competição internacional na Itália