Capa

Convocada para o Pan de Santiago, Helena Wenk celebra chance na Seleção Brasileira adulta

18.10.2023  |    1.054 visualizações Prosports Brazil

Jovem atleta agenciada Pro Sports também contou suas expectativas para a sua segunda temporada pelo Sesc RJ Flamengo

Revelação da nova geração do vôlei brasileiro, a agenciada Pro Sports e atleta do Sesc RJ Flamengo Helena Wenk terá sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira feminina adulta na disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, realizados de 20 de outubro a 5 de novembro. A convocação da atleta foi confirmada na última segunda-feira (16) após período de treinamentos em Saquarema.

Apesar de ser a primeira oportunidade no time principal do Brasil, a jogadora já está acostumada a vestir a camisa verde e amarela. Helena tem se destacado nos últimos anos como uma das principais promessas da base.

Em 2020, conquistou o ouro no Campeonato Sul-Americano sub-20, onde foi eleita a melhor ponteira e a melhor jogadora do torneio. Esse ano, Helena também fez parte da campanha que garantiu o bronze para o Brasil no Campeonato Mundial sub-21. Na partida decisiva pelo terceiro lugar, contra o Japão, a jogadora foi a maior pontuadora com 15 pontos marcados.

Agora no time adulto, ela revela que quer agarrar a oportunidade para se firmar como uma das opções do técnico José Roberto Guimarães em futuras convocações.

“Eu fiquei muito feliz em ter essa oportunidade! Mostra que estou seguindo o caminho certo, treinando e me dedicando muito para isso. Ter esse reconhecimento é sempre muito bom. Nas seleções de base em que participei já tive experiências muito positivas e alcançamos títulos, mas sei que a seleção adulta é outro nível. Espero conseguir fazer um bom trabalho nesta seleção como fiz nas seleções de base. Me faz ficar com aquele gostinho de quero mais, de treinar muito e estar sempre entre as maiores e melhores do vôlei brasileiro!”, comenta a atleta de 18 anos.

No grupo A da competição, Helena e a Seleção Brasileira feminina estreiam no Pan contra uma tradicional rival: Cuba. A partida será realizada no próximo sábado (21), às 10h30 (de Brasília). No domingo (22), o desafio será contra a Argentina, às 13h30. Segunda-feira (22), a equipe encerra a fase de grupos contra Porto Rico, às 10h30. Os dois primeiros colocados avançam para a fase eliminatória.

Cirurgia e expectativas para a temporada pelo Sesc RJ Flamengo

Para estar apta a defender a Seleção em Santiago, Helena Wenk teve que superar uma cirurgia no coração em setembro e contou com o apoio do seu clube, Sesc RJ Flamengo, para voltar a estar 100% a tempo dos Jogos. Em exames realizados pelo Rubro-Negro, foi constatada comunicação interatrial do tipo Ostium Secundum, lesão que não é considerada grave e com intervenção simples.

“A minha cirurgia foi simples e rápida. Fiquei cinco dias em repouso e a minha recuperação durou 15 dias, onde tive todo o suporte da comissão técnica do Sesc RJ Flamengo. O Marco, preparador físico, me ajudou muito nesse processo pós-cirurgia e agora já estou 100% para jogar!”, conta Helena.

A jogadora também falou sobre as expectativas para a temporada 2023/2024 pelo seu clube. É o segundo ano consecutivo da ponteira/oposta no time adulto comandado por Bernardinho.

“A pré-temporada no Sesc está sendo ótima, estamos treinando muito para conseguir resultados excelentes. Eu vejo um time muito completo e unido. Temos algumas peças novas que vão ajudar muito, e também quase todas do elenco da temporada passada.  Meus principais objetivos são treinar muito para conseguir ter mais oportunidades e poder ajudar o time sempre que precisar, para juntas chegarmos ao lugar mais alto do pódio”, finaliza Wenk.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria. 

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo. 

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Jonas Moura, Lucas Lucariny Katarine Monteiro

jonas@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
21.04.2024

Yonkaira Peña e Jenna Gray, atletas da Pro Sports Brazil, conquistaram neste domingo (21) o hexacampeonato do Minas na Superliga feminina

20.04.2024

Gerdau Minas, de Penã, e Praia Clube se enfrentam neste domingo (21), em Recife (PE), na quinta final consecutiva entre as equipes na Superliga

18.04.2024

Atletas estrangeiras agenciadas da Pro Sports Brazil entram em quadra no próximo domingo, às 10h, em Recife (PE), para a final do campeonato contra o Praia Clube

12.04.2024

Sesi Bauru e Joinville se enfrentam na primeira partida da semifinal da competição neste sábado (13), às 18h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP)