Capa

Após temporada vitoriosa na série A2 da Itália, Cezar Douglas comandará time da Superliga Italiana

16.10.2023  |    750 visualizações Prosports Brazil

Técnico brasileiro vai dirigir na temporada 2023/2024 o Farmitalia Saturnia, time da província de Catania

Treinador de equipes internacionais desde 2017 e agenciado Pro Sports, o brasileiro Cezar Douglas alcançou o seu principal objetivo na Europa: dirigir um time da Superliga Italiana. Após uma temporada de títulos no seu ex-clube, o Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia, onde conquistou a Coppa Italia Serie A2, a Supercoppa Italia Serie A2 e a Liga da Série A2, o técnico está de mudança de time e vai dirigir o Farmitalia Saturnia, da província de Catania, na divisão principal da Itália.

Apesar do ano vitorioso, o Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia enfrentou problemas financeiros e, por isso, Cezar se transferiu para o novo clube.

No Farmitalia Saturnia, ele terá como principal competição da temporada o Campeonato Italiano – a Superliga Italiana - e o objetivo de firmar e estruturar a equipe na divisão principal de um dos campeonatos mais fortes da Europa.  

“Foi uma temporada importante para mim, a primeira com um time que tinha como objetivo principal ganhar o Campeonato Italiano da Liga A2. Uma experiência inesquecível e enriquecedora no aspecto técnico e humano!”, comenta Cezar sobre sua passagem pelo Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia.

“A minha expectativa é alta, é um dos meus objetivos profissionais e depois de 6 anos fora do Brasil chegamos no nível mais alto de competição de todo mundo, a Superliga Italiana é considerada a mais competitiva. Agora o objetivo é se manter nesse nível e buscar sempre mais conhecimento me aprimorando”, completa ao analisar o seu novo desafio no Farmitalia Saturnia.

O primeiro desafio de Cezar Douglas no novo time será a curta pré-temporada com seu elenco. A contratação foi finalizada na última terça-feira (10) e a estreia no Campeonato Italiano já acontece no próximo domingo (22), fora de casa, contra o Perugia.

Apesar de pouco tempo de trabalho, o treinador já estreou com o pé direito na nova equipe, ao vencer o torneio amistoso na Polônia, o Bogdanka Volley Cup, depois de ganhar a final contra o Bogdanka LUK Lublin por 3 sets a 0.

“São equipes com objetivos diferentes, temos que pensar primeiro em construir e estruturar o time. Depois o campeonato nos dirá os principais adversários, estou pegando a equipe uma semana antes da estreia. Vamos trabalhar para ajustar e dar uma ideia clara e a organização necessária, criando um modelo de jogo para sermos competitivos. O nosso objetivo é se manter na divisão principal. O Saturnia é um clube que está se estruturando para se manter no nível mais alto”, finaliza o treinador.

No Brasil, como treinador do Vôlei Taubaté, Cezar venceu seis títulos. Foram duas conquistas da Copa do Brasil, três do Campeonato Paulista, um da Copa São Paulo, além de um vice-campeonato da Superliga masculina na temporada 2016/2017.

Os resultados recentes conquistados pelo técnico consolidam o seu trabalho na Europa. Após construir uma carreira vitoriosa em grandes clubes brasileiros, ele recomeçou no Velho Continente: realizou cursos, estágios e treinou times menores para agora se firmar entre os principais treinadores do vôlei italiano e europeu. 

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria. 

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo. 

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Jonas Moura, Lucas Lucariny Katarine Monteiro

jonas@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
21.04.2024

Yonkaira Peña e Jenna Gray, atletas da Pro Sports Brazil, conquistaram neste domingo (21) o hexacampeonato do Minas na Superliga feminina

20.04.2024

Gerdau Minas, de Penã, e Praia Clube se enfrentam neste domingo (21), em Recife (PE), na quinta final consecutiva entre as equipes na Superliga

18.04.2024

Atletas estrangeiras agenciadas da Pro Sports Brazil entram em quadra no próximo domingo, às 10h, em Recife (PE), para a final do campeonato contra o Praia Clube

12.04.2024

Sesi Bauru e Joinville se enfrentam na primeira partida da semifinal da competição neste sábado (13), às 18h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP)