Capa

Fórmula E: NIO confirma permanência de Sette Câmara e Ticktum para a 10ª temporada

22.09.2023  |    771 visualizações Formula E Motorsports

Piloto brasileiro segue no grid do mundial de carros elétricos após bons resultados em seu ano de estreia na equipe

O grid da 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E vai se completando e poucas vagas ainda restam. Nesta sexta-feira (22), a NIO 333 Racing confirmou a permanência da dupla de pilotos da temporada anterior: o britânico Dan Ticktum e o brasileiro Sérgio Sette Câmara.

Ao todo, a dupla conquistou 42 pontos para a NIO, pontuação que garantiu a nona colocação na classificação final do mundial de equipes, o melhor resultado do time nas ultimas temporadas da Fórmula E, ficando à frente de Mahindra e ABT Cupra.

Após a estreia na oitava temporada, Ticktum fez um campeonato mais consistente, conseguindo ir a diversos playoffs nos treinos classificatórios, e evoluindo com o time durante o ano de estreia do GEN3.

“Estou pronto para o meu terceiro ano com a equipe. A 9ª temporada foi muito melhor do que a 8ª para nós, e nos saímos muito bem com o pacote que temos. No início da GEN3 acho que o ritmo do nosso carro tem sido muito forte. Então, tenho esperanças de que podemos aproveitar isso este ano, talvez com algumas estratégias alternativas, e otimizando ainda mais nosso setup, podemos conseguir mais alguns pontos na 10ª temporada”, declarou o piloto britânico.

“Acho que será uma temporada desafiadora para nós, porque os regulamentos não nos permitem mudar muito, no entanto, estou ansioso para estar no grid da FE novamente com a NIO 333 Racing e visitar novos locais. Mal posso esperar para voltar a correr!”, completou.

O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara também está garantido na equipe, para o seu segundo ano após uma temporada com resultados impressionantes, como o quinto lugar em Hyderabad e o oitavo na primeira corrida de Roma.

Para o piloto brasileiro, foi um ano de aprendizado com o GEN3, e a partir de agora, o foco é em evoluir o setup e conseguir resultados melhores para a NIO.

“A 9ª temporada foi um momento de crescimento e aprendizado para mim, com destaque sem dúvida para o nosso desempenho na Índia, onde garantimos nosso melhor resultado em corrida na temporada”, declarou Sergio Sette Câmara.

“Esse momento é o meu favorito da temporada, mostrando o potencial que temos como equipe.”

“Enquanto enfrentamos desafios, incluindo um pênalti decepcionante em Londres, demonstramos nossa resiliência ao nos recuperarmos e ultrapassarmos a Mahindra no dia seguinte. Foi uma prova do nosso espírito de equipe e da determinação para ter sucesso, mesmo quando enfrentamos contratempos que pareciam injustos”, completou o brasileiro, que está presente no grid da Fórmula E desde o Festival de Berlim, evento que encerrou a sexta temporada do mundial em uma bolha criada no Aeroporto de Tempelhof durante a pandemia de COVID-19.

Vice-Diretor da NIO 333 Racing, Russel O’Hagan comentou sobre a permanência da dupla de pilotos e enalteceu o trabalho de ambos durante a nona temporada.

“É um prazer trabalhar com Dan e Sérgio novamente na 10ª temporada. Seus talentos e comprometimento com a equipe são fatores críticos em nosso progresso contínuo. Além disso, sua abordagem colaborativa e dedicação ao progresso geral são vantagens claras à medida que buscamos nossos objetivos ambiciosos.”

“A 9ª temporada mostrou o potencial que temos e destacou no que precisamos trabalhar. Estamos ansiosos para abraçar os desafios e oportunidades que temos pela frente”, completou.

Equipes e pilotos da Fórmula E retornam às atividades em pista no próximo mês. Entre os dias 23 a 26 de outubro serão realizados os teste de pré-temporada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. A 10ª temporada terá início no dia 13 de janeiro de 2024, com o E-Prix da Cidade do México.

 

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E > >

Como o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único esporte certificado com zero emissão de carbono desde o início, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas dramáticas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, fornecendo uma plataforma de elite do automobilismo com os principais fabricantes automotivos, para acelerar a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede da Fórmula E está unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.www.FIAFormulaE.com

Para perguntas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato - media@fiaformulae.com

 

Sobre a ABB:

A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net |redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579

www.onboardsports.net

Leia também...
12.09.2024

Corrida inaugural da temporada 11 será em 7 de dezembro no Sambódromo do Anhembi

11.09.2024

Lucas di Grassi é o único piloto brasileiro no grid da Fórmula E por enquanto

10.09.2024

Prefeitura de São Paulo (SP) sediou coletiva de imprensa nesta terça-feira (10)

05.09.2024

E-Prix de abertura será em São Paulo (SP) em 7 de dezembro deste ano no Sambódromo do Anhembi