A CBVela - Confederação Brasileira de Vela anunciou mais uma ação para as mulheres da vela nacional. Desta vez, as velejadoras da classe ILCA terão aulas teóricas e práticas com a treinadora Maria Hackerott, entre os dias 27 a 29 de outubro, no tradicional clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
As inscrições são via formulário online aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdiJJ2repKH2CoUxESYLionj4OOExhjYGh7wCaf6h2Y6W19bg/viewform. A clínica possui o objetivo de evoluir a parte técnica das atletas da classe. Além das aulas, o intuito é criar uma rede de apoio e incentivo para que as velejadoras continuem competindo e velejando.
Encontros de formação e aulas para treinadoras também estarão em pauta. Maria Hackerott, treinadora da CBVela, velejadora e pesquisadora, comandará uma equipe de treinadoras do Veleiros do Sul e Jangadeiros. O objetivo é evoluir a performance das professoras de vela de ambos clubes.
“O objetivo é melhorar a técnica das velejadoras de ILCA e motiva-las a se manterem engajadas na vela. Estar entre amigas é um dos fatores relacionados a permanecia delas no esporte. E estar entre amigas também cria um ambiente mais propício para a evolução técnica”, explicou Maria Hackerott, treinadora da CBVela.
“Essas atividades também são uma extensão do projeto de Formação de Treinadoras de Alto Rendimento. Vou ser auxiliada por outras treinadoras e vamos promover um encontro antes da clínica para planejar as atividades e se aprofundar nas especificidades da classe ILCA. Então ao mesmo tempo que formaremos velejadoras também vamos desenvolver treinadoras!", finalizou.
Para se inscrever acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdiJJ2repKH2CoUxESYLionj4OOExhjYGh7wCaf6h2Y6W19bg/viewform. Qualquer dúvida sobre o processo de inscrição sobre a Clínica deverá ser enviado para os canais oficiais: e-mail: maria@cbvela.br ou whatsapp: (11) 971542542.
Apoio à vela Jovem
A vela brasileira tem como destaque o Núcleo de Base do programa da Confederação Brasileira de Vela - CBVela junto ao Ministério do Esporte pelo Convênio 920223/2022.
O projeto ajuda no fomento à modalidade desde o ano passado. Sede da Rio 2016 e de outros grandes eventos da vela, a Marina da Glória, na capital fluminense, recebe adolescentes entre 13 e 17 anos para treinos visando eventos nacionais e internacionais da Vela Jovem. Outros campings de treinamento foram realizados no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ).
O trabalho leva jovens atletas a se aperfeiçoarem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto-rendimento, incluindo participações em classes olímpicas e pan-americanas.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
A CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade - a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - ao seu planejamento estratégico.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio.perez@cbvela.org.br
+55 11 99949-8035
Capital cearense e o Brasil receberão pela primeira vez evento mundial para os one person - classes individuais
Seletiva de Optimist em Niterói (RJ) também confirmou equipe brasileira de vela para eventos na Europa
Bruno Prada vence pela sexta vez nos EUA na classe Star na proa de Mateusz Kusznierewicz
Transição oficial ocorreu durante a XXXI Copa da Juventude 2025, em Porto Alegre (RS)