A CBVela - Confederação Brasileira de Vela anunciou mais uma ação para as mulheres da vela nacional. Desta vez, as velejadoras da classe ILCA terão aulas teóricas e práticas com a treinadora Maria Hackerott, entre os dias 27 a 29 de outubro, no tradicional clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
As inscrições são via formulário online aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdiJJ2repKH2CoUxESYLionj4OOExhjYGh7wCaf6h2Y6W19bg/viewform. A clínica possui o objetivo de evoluir a parte técnica das atletas da classe. Além das aulas, o intuito é criar uma rede de apoio e incentivo para que as velejadoras continuem competindo e velejando.
Encontros de formação e aulas para treinadoras também estarão em pauta. Maria Hackerott, treinadora da CBVela, velejadora e pesquisadora, comandará uma equipe de treinadoras do Veleiros do Sul e Jangadeiros. O objetivo é evoluir a performance das professoras de vela de ambos clubes.
“O objetivo é melhorar a técnica das velejadoras de ILCA e motiva-las a se manterem engajadas na vela. Estar entre amigas é um dos fatores relacionados a permanecia delas no esporte. E estar entre amigas também cria um ambiente mais propício para a evolução técnica”, explicou Maria Hackerott, treinadora da CBVela.
“Essas atividades também são uma extensão do projeto de Formação de Treinadoras de Alto Rendimento. Vou ser auxiliada por outras treinadoras e vamos promover um encontro antes da clínica para planejar as atividades e se aprofundar nas especificidades da classe ILCA. Então ao mesmo tempo que formaremos velejadoras também vamos desenvolver treinadoras!", finalizou.
Para se inscrever acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdiJJ2repKH2CoUxESYLionj4OOExhjYGh7wCaf6h2Y6W19bg/viewform. Qualquer dúvida sobre o processo de inscrição sobre a Clínica deverá ser enviado para os canais oficiais: e-mail: maria@cbvela.br ou whatsapp: (11) 971542542.
Apoio à vela Jovem
A vela brasileira tem como destaque o Núcleo de Base do programa da Confederação Brasileira de Vela - CBVela junto ao Ministério do Esporte pelo Convênio 920223/2022.
O projeto ajuda no fomento à modalidade desde o ano passado. Sede da Rio 2016 e de outros grandes eventos da vela, a Marina da Glória, na capital fluminense, recebe adolescentes entre 13 e 17 anos para treinos visando eventos nacionais e internacionais da Vela Jovem. Outros campings de treinamento foram realizados no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ).
O trabalho leva jovens atletas a se aperfeiçoarem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto-rendimento, incluindo participações em classes olímpicas e pan-americanas.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
A CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade - a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - ao seu planejamento estratégico.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio.perez@cbvela.org.br
+55 11 99949-8035
Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist
Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros
Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU
Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata