Capa

Destaques nacionais e internacionais serão atrações da próxima Superliga

25.08.2023  |    1.176 visualizações Prosports Brazil

Brie King, Yonkaira Peña, Mateus Bender e Isac, agenciados pela Pro Sports, são alguns dos nomes confirmados na maior competição do voleibol brasileiro

A pouco mais de um mês para o início da Superliga de vôlei 2023/2024, a expectativa dos clubes é alta para mais uma temporada marcada por talentos brasileiros e estrangeiros. No mercado de transferências, destacam-se os atletas agenciados pela Pro Sports, como a canadense Brie King. A competição está prevista para começar na primeira quinzena de outubro. 

A levantadora de 25 anos renovou com o Sesc RJ Flamengo após levar o time carioca às semifinais na temporada passada. Após a assinatura, a jogadora vibrou com a certeza de que vai seguir sendo comandada por Bernardinho e morando no Rio de Janeiro. 

Outra estrangeira da Pro Sports na Superliga é a americana Brionne Buttler. Reforço do Osasco, ela se destacou na última Liga das Nações com grandes bloqueios. A central tem 24 anos e estava na Itália. 

Mercado mineiro agitado

Em Minas Gerais, dois nomes importantes no cenário internacional: a dominicana Yonkaira Peña renovou contrato e continuará brigando títulos com as cores do Gerdau Minas. A novidade no clube é a chegada de outra estrangeira agenciada pela Pro Sports, a levantadora americana Jenna Gray, de 25 anos. 

No Itambé Minas, o destaque é a contratação do experiente central Isac, de 32 anos, com inúmeras passagens pela Seleção Brasileira. Ele estava na Indonésia e agora será companheiro de time de Renan Michelucci, da mesma posição, que retorna ao Brasil após quatro temporadas, sendo a última no Montpellier, da França.

Além da experiência de quem já rodou pelas quadras em diversos cantos do mundo, a Superliga 2023/2024 também será palco para jovens promessas do esporte nacional e da Pro Sports, como Helena Wenk. A ponteira/oposta de 18 anos brilhou no Mundial sub-21 e será parceira de Brie King no Sesc RJ Flamengo pelo segundo ano consecutivo. 

O levantador Mateus Bender é outro exemplo. O jovem nascido em 2002 vai para mais uma temporada com o Sesi, que agora tem sede em Bauru (SP). Ele defendeu a Seleção Brasileira na Copa Pan-Americana em agosto e conquistou a medalha de prata. 

"Estaremos sempre ao lado dos jovens e querendo vê-los brilharem demais nas quadras pelo mundo. A Pro Sports tem entre suas missões colaborar para formar cidadãos e não somente atletas. Precisamos interagir com técnicos, dirigentes, familiares e todos que participam da formação de um atleta e lembrar sempre, com muita tenacidade, que antes do atleta está o ser humano, e então o atleta de rendimento e finalmente o campeão. Essa escala deve ser respeitada", comenta Alessandro Lima, diretor da Pro Sports. 

Pro Sports na Europa

Além da Superliga do Brasil, a Pro Sports também terá atletas em times europeus na temporada 2023/2024. O cubano Yoandy Leal, por exemplo, retorna ao Piacenza em busca dos principais títulos, incluindo a Champions League, após se sagrar campeão da Copa Itália em 2022/2023. 

Já o ponteiro Vinicius Santos, que há 15 anos deposita confiança na Pro Sports, trocou o CSM Craiova pelo Rapid Bucharest após uma temporada positiva, que terminou com título da Copa da Romênia. 

"A Pro Sports defende com muita energia os direitos de seus atletas. Eles sempre terão nossa proteção. Temos exclusivamente compromisso com a verdade, a honestidade e o cumprimento dos deveres de cada relação formal. Aqui cabe um recado aos jovens atletas e aos familiares. Exijam respeito", concluiu Alessandro. 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro

katarine@onboardsports.net

www.onboardsports.net

 

 

Leia também...
21.11.2024

Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina

17.10.2024

Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016

09.10.2024

Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia

30.09.2024

Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)