O nadador olímpico Matheus Gonche terminou sua participação nos Jogos Mundiais Universitários que foram realizados em Chengdu, na China, e teve sua festa de encerramento na última terça-feira (08). Pela primeira vez na competição, o nadador representou o Brasil nas provas de 100m borboleta, 200m borboleta e nos revezamentos 4x100m medley masculino e 4x100m medley misto.
O atleta natural de Resende, no Rio de Janeiro, competiu pela primeira vez na China e foi para a final nos dois revezamentos brasileiros. Na prova dos 100m borboleta fez sua melhor marca este ano, com o tempo de 52s26, terminando na sétima colocação da final. Nos 200m borboleta ele chegou até a semifinal da prova.
"A competição foi incrível! Mesmo não conseguindo a medalha que tanto queria, fiz minha melhor marca este ano nos 100 borboleta e cheguei na final dos revezamentos. Não estava tão bem no dia da semifinal dos 200m borboleta, mas isso tudo faz parte do processo e foi maravilhoso participar", contou Gonche.
"Sem dúvida, a cidade deu show no evento e a organização estava muito boa em todos quesitos, o transporte, a alimentação, foi muito bom", finalizou o atleta.
O Brasil conquistou, no total, 13 medalhas, sendo sete de prata e seis de bronze, ocupando a 37ª posição no quadro de medalhas. O time Brasil teve representantes em 11 das 18 modalidades oficiais, como saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, voleibol, basquete, wushu (kungfu) e tênis.
O próximo grande desafio de Matheus Gonche já tem data para acontecer. Matheus está no time de 43 convocados da Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A competição será disputada entre os dias 21 e 25 de outubro. O atleta garantiu a vaga devido a sua participação nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, disputados no ano passado.
Sobre Matheus Gonche
Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e pela Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.
Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.
Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.
Acesse o site do atleta
————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
Competição Absoluta de natação foi realizada em Florianópolis (SC)
Disputas do Troféu José Finkel serão entre os dias 12 e 17 de agosto em Florianópolis (SC)
Atleta vai representar o Brasil no evento a partir do dia 19 de junho
Nadador de Resende (RJ) terminou sua participação na competição neste domingo (14)