Capa

L'Étape inova no design e vê aumento de procura por itens da marca

30.06.2023  |    526 visualizações L'Etape Brasil Ciclismo L'Étape Brasil

Organização do evento teve retorno positivo na etapa carioca e já projeta bons resultados em Campos do Jordão, em setembro

Além do sucesso esportivo, a organização do L'Étape Rio by Tour de France presented by Santander comemora a alta procura pelos produtos oficiais da maior prova de ciclismo de estrada do Brasil, chancelada pelo Tour de France. Foram centenas de itens vendidos durante o Village L'Étape, na Marina da Glória, na Cidade Maravilhosa, entre os dias 23 e 25 de junho.

O L'Étape Rio vendeu roupas, acessórios, canecas e muitos outros itens. Além da exposição de produtos oficiais, o Village serviu ainda como espaço de confraternização dos ciclistas e fãs, bem como pontos de largada e chegada dos atletas. Houve aumento em relação aos dois primeiros anos da prova, em 2021 e 2022.

Diante do êxito, a organização já pensa em estender a lista de produtos no L'Étape Campos do Jordão, no interior de São Paulo, que será realizado de 22 a 24 de setembro. Outro projeto, em fase de implementação, é o lançamento de um site só para as compras. No entanto, com algumas peculiaridades:

"No Rio de Janeiro, levamos a nossa mascote, que é um leãozinho. Mas também tivemos outros produtos, como a garrafa térmica, que foi um sucesso e vamos repetir em Campos do Jordão. A ideia é ter ainda mais produtos. A tendência é aumentar a variedade e lançar um site. Queremos que os clientes tenham a sensação de que cada produto é único", conta a designer Fernanda Zarif, irmã do velejador Jorge Zarif e responsável pela criação dos produtos do L'Étape.

Uniformes

A profissional também foi uma das responsáveis pelo desenho dos uniformes dos ciclistas no L'Étape, assim como os jerseys e os bretelles. Os atletas usaram uma roupa com layout que remete às lindas e marcantes curvas da cidade fluminense, com o conforto ideal para os dias dedicados ao ciclismo.

Foram dois modelos de uniforme no L'Étape Rio. O azul foi dedicado para os atletas “desafiados”, famosos como o jornalista Bruno Vicari, o profissional Murilo Fischer, a atriz Amanda Lee e o ex-jogador de vôlei Nalbert. O outro foi o preto, dedicado aos atletas inspirados. Ao todo, são esperados 1800 ciclistas.

"Também queremos vender as peças neste site. A gente fez essa jersey do Brasil que foi inspirada na Seleção Brasileira. E o Rio tem muito a ver com essa brasilidade e agora nós vamos ver o que vamos fazer para Campos do Jordão. Eu estou fazendo as peças do L'Étape desde o ano passado e a gente escuta muito o que o cliente quer. A gente busca também inovar a cada L'Étape. Estamos muito felizes com o resultado. Fico orgulhosa", completou Fernanda.

Para o L’Étape Campos do Jordão, a designer prepara um layout especial também com três versões: oficial, "Fidelis", para os atletas que participaram de todas as edições do L'Étape Brasil, e a desafiados, para o time de influenciadores. As inscrições estão abertas, assim como para as edições de 2024 do L'Étape Rio e a do L'Étape Cunha (SP). Os eventos serão realizados em junho e abril, respectivamente.

O L'Étape

Esta foi a quarta vez que o L'Étape esteve no Rio de Janeiro e essa competição foi a segunda etapa do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander. A primeira prova do calendário de 2023 aconteceu em abril, na cidade de Cunha (SP).

Já a terceira será em Campos do Jordão, em setembro. Em abril de 2024, haverá nova edição em Cunha. O L'Étape Brasil é voltado para os ciclistas amadores e tem a chancela do Tour de France, uma das maiores competições de ciclismo de rua do mundo.

O L'Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Com três etapas no país, o evento só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.

O L'Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

Sobre o Tour de France

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.

O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez | Jonas Moura | Lucas Lucariny | Rafael Bortoloti 

flavio@onboardsort.net | jonas@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | +55 21 98722-9427 |+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051

www.onboardsports.net  

Leia também...
29.04.2024

Cidade do interior paulista já recebeu seis provas do L'Étape Brasil na história

07.04.2024

Mais de 1.000 ciclistas amadores enfrentaram as subidas no L'Étape Brasil

05.04.2024

Mais de 1.000 atletas amadores que disputam a etapa de Cunha (SP) neste domingo (7)

02.04.2024

No domingo, 7 de abril, mais de 1.000 ciclistas disputam primeira etapa do Tour de France no Brasil em 2024