Além do sucesso esportivo, a organização do L'Étape Rio by Tour de France presented by Santander comemora a alta procura pelos produtos oficiais da maior prova de ciclismo de estrada do Brasil, chancelada pelo Tour de France. Foram centenas de itens vendidos durante o Village L'Étape, na Marina da Glória, na Cidade Maravilhosa, entre os dias 23 e 25 de junho.
O L'Étape Rio vendeu roupas, acessórios, canecas e muitos outros itens. Além da exposição de produtos oficiais, o Village serviu ainda como espaço de confraternização dos ciclistas e fãs, bem como pontos de largada e chegada dos atletas. Houve aumento em relação aos dois primeiros anos da prova, em 2021 e 2022.
Diante do êxito, a organização já pensa em estender a lista de produtos no L'Étape Campos do Jordão, no interior de São Paulo, que será realizado de 22 a 24 de setembro. Outro projeto, em fase de implementação, é o lançamento de um site só para as compras. No entanto, com algumas peculiaridades:
"No Rio de Janeiro, levamos a nossa mascote, que é um leãozinho. Mas também tivemos outros produtos, como a garrafa térmica, que foi um sucesso e vamos repetir em Campos do Jordão. A ideia é ter ainda mais produtos. A tendência é aumentar a variedade e lançar um site. Queremos que os clientes tenham a sensação de que cada produto é único", conta a designer Fernanda Zarif, irmã do velejador Jorge Zarif e responsável pela criação dos produtos do L'Étape.
Uniformes
A profissional também foi uma das responsáveis pelo desenho dos uniformes dos ciclistas no L'Étape, assim como os jerseys e os bretelles. Os atletas usaram uma roupa com layout que remete às lindas e marcantes curvas da cidade fluminense, com o conforto ideal para os dias dedicados ao ciclismo.
Foram dois modelos de uniforme no L'Étape Rio. O azul foi dedicado para os atletas “desafiados”, famosos como o jornalista Bruno Vicari, o profissional Murilo Fischer, a atriz Amanda Lee e o ex-jogador de vôlei Nalbert. O outro foi o preto, dedicado aos atletas inspirados. Ao todo, são esperados 1800 ciclistas.
"Também queremos vender as peças neste site. A gente fez essa jersey do Brasil que foi inspirada na Seleção Brasileira. E o Rio tem muito a ver com essa brasilidade e agora nós vamos ver o que vamos fazer para Campos do Jordão. Eu estou fazendo as peças do L'Étape desde o ano passado e a gente escuta muito o que o cliente quer. A gente busca também inovar a cada L'Étape. Estamos muito felizes com o resultado. Fico orgulhosa", completou Fernanda.
Para o L’Étape Campos do Jordão, a designer prepara um layout especial também com três versões: oficial, "Fidelis", para os atletas que participaram de todas as edições do L'Étape Brasil, e a desafiados, para o time de influenciadores. As inscrições estão abertas, assim como para as edições de 2024 do L'Étape Rio e a do L'Étape Cunha (SP). Os eventos serão realizados em junho e abril, respectivamente.
O L'Étape
Esta foi a quarta vez que o L'Étape esteve no Rio de Janeiro e essa competição foi a segunda etapa do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander. A primeira prova do calendário de 2023 aconteceu em abril, na cidade de Cunha (SP).
Já a terceira será em Campos do Jordão, em setembro. Em abril de 2024, haverá nova edição em Cunha. O L'Étape Brasil é voltado para os ciclistas amadores e tem a chancela do Tour de France, uma das maiores competições de ciclismo de rua do mundo.
O L'Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Com três etapas no país, o evento só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.
O L'Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.
Sobre o Tour de France
O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.
O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez | Jonas Moura | Lucas Lucariny | Rafael Bortoloti
flavio@onboardsort.net | jonas@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035 | +55 21 98722-9427 |+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051
Prova deste ano foi marcada por alta velocidade e disputa acirrada entre os competidores.
Cunha (SP) recebeu mais de 1.500 ciclistas neste domingo (30) com percurso novo e veloz.
Prova ocorre neste domingo (30) com percurso reformulado e promete experiência única aos ciclistas
Brazilian editor of Tour de France has more than 1,500 cyclists.