Capa

Vittor Filho disputa o Mundial A's Youth Foil Class 2023

15.06.2023  |    675 visualizações CBVELA CBVela Olímpicos

Competição Internacional será realizada em Gizzeria, na Itália, entre 12 a 16 de julho

O Brasil será representado de forma inédita no Mundial A’s Youth Foil Class 2023. Vittor Filho, de 14 anos, terá o desafio de competir com diversos atletas do mundo na raia de Gizzeria, na Itália, entre 12 a 16 de julho.

O carioca estará presente nas regatas de treinos a partir de 9 de julho, com intuito adaptar-se às condições de vento e percurso da corrida.

A classe Youth Foil Class foi criada pela IKA - International Kiteboarding Association, como formação para a classe olímpica Fórmula Kite.

"Estou muito feliz e empolgado. É a primeira vez que participo de um Mundial e estou ansioso pela oportunidade de estar na água com os melhores atletas do mundo e poder medir o meu desempenho a nível internacional", disse Vittor Filho, atleta do Brasil.

Vittor concentra o seu planejamento de treinos para o International Kiteboarding Association. O atleta foca na parte física, mas com atenção na parte técnica da modalidade conhecida por ser extremamente rápida.

“Já venho fazendo preparação física com acompanhamento profissional há alguns meses e nessa reta final tenho dado ênfase ao treinamento técnico, fazendo intercâmbio com atletas de outros estados”, explicou.

“O sentimento é de orgulho! É a primeira vez que vou representar o Brasil em uma competição internacional. Vou dar o meu melhor em busca de um bom resultado para proporcionar orgulho ao Brasil”, finalizou.

As informações sobre Youth Foil Class são encontradas no site oficial da classe: https://www.youthfoil.org/.

Apoio à vela Jovem

A vela brasileira tem como destaque o Núcleo de Base do programa da Confederação Brasileira de Vela - CBVela junto com a Secretaria Especial do Esporte e a Secretaria de Especial do Alto Rendimento - SNEAR do Ministério da Cidadania para a vela jovem pelo Convênio 920223/2022.

O projeto ajuda no fomento à modalidade desde o ano passado. Sede da Rio 2016 e de outros grandes eventos da vela, a Marina da Glória, na capital fluminense, recebe adolescentes entre 13 e 17 anos para treinos visando eventos nacionais e internacionais da Vela Jovem. Outros campings de treinamento foram realizados no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). 

O trabalho leva jovens atletas a se aperfeiçoarem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto-rendimento, incluindo participações em classes olímpicas e pan-americanas.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

Leia também...
07.01.2025

Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist

14.12.2024

Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros

11.12.2024

Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU

08.12.2024

Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata