O Brasil será representado por Samuel Solano e José Godinho no Olympic E-Sports Week 2023, competição que será disputada entre 21 a 23 de junho, em Singapura. O Torneio de E-Sports é oficialmente autorizado pelo Comitê Olímpico Internacional.
Samuel Solano é professor de Optimist na Escola de Vela Lars Grael. O atleta lidera o Título Mundial Virtual da World Sailing (Federação Internacional de Vela) de 2023.
José Godinho também faz parte da Escola de Vela Lars Grael e veleja na tradicional classe Snipe. José lidera o ranking brasileiro de E-Sports e garantiu classificação para os Jogos nas últimas vagas.
“Conheci a Regata Virtual em 2021. Mas comecei a praticar mais sério em 2022. É possível adquirir muito conhecimento e experiência de regatas com o jogo. Além disso, o formato contribui para o aprendizado de regras”, explicou Samuel Solano, atleta do Brasil.
“Comecei a jogar no Regata Virtual na época da pandemia, então permaneci jogando e evoluindo. Sabia que seria difícil conquistar a vaga nas finais para o Olympic E-Sports Week 2023. Portanto, eu planejei manter uma boa média para manter com possibilidade de chance para Singapura”, finalizou.
As informações sobre o Olympic E-Sports Week 2023 serão divulgadas oficialmente no site: https://olympics.com/en/esports/olympic-esports-series/sailing#:~:text=When%20do%20the%20sailing%20finals,at%20the%20Suntec%20Singapore%20Arena.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
+55 11 99949-8035
Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist
Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros
Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU
Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata