As tripulações das embarcações Three Musketeers e Tô Nessa estiveram presentes na competição Internacional, Corinthian World Cup de J70, realizada entre os dias 1º e 4 de junho, em Riva del Garda, na Itália. O campeonato foi uma preparação para o Mundial da Classe J70 que está marcado para o final de outubro em São Petersburgo, na Flórida, EUA.
Por conta da falta de vento na raia, os competidores disputaram apenas seis das 11 regatas programadas, em dois dias.
A equipe Three Musketeers formada por Felipe Rondina, André Guarischi e Pedro Tinoco garantiram a quinta colocação após dois dias de evento.
A tripulação da "Tô Nessa”, comandada por Renato Cunha, com Daniel Santiago, Dino Bastos e Pedro Costa Alemã, ficou em décimo primeiro lugar.
''O campeonato Corinthian World Cup de J70 teve um alto nível técnico das tripulações. O nosso resultado foi um reflexo de todo treinamento que realizamos previamente no Rio de Janeiro''.
''Sem dúvida, o entrosamento foi fundamental para o nosso desempenho e que o resultado foi significativo para o Brasil, que normalmente em competições internacionais não figurava nas primeiras colocações”, explicou Pedro Tinoco, velejador do Three Musketeers.
''A classe J70 no Brasil está em forte ascensão. Acreditamos que nos próximos eventos da classe o Brasil estará em colocações mais altas! Mas foi um resultado ótimo para o Brasil, flotilha e todos atletas que velejam na classe", finalizou.
Confira a súmula oficial do Corinthian World Cup de J70: https://www.hubsail.it/CLASSIFICA/24015.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
+55 11 99949-8035
Capital cearense e o Brasil receberão pela primeira vez evento mundial para os one person - classes individuais
Seletiva de Optimist em Niterói (RJ) também confirmou equipe brasileira de vela para eventos na Europa
Bruno Prada vence pela sexta vez nos EUA na classe Star na proa de Mateusz Kusznierewicz
Transição oficial ocorreu durante a XXXI Copa da Juventude 2025, em Porto Alegre (RS)