Capa

Ranking da SSL passa a incluir resultados do Optimist

02.06.2023  |    619 visualizações SSL Gold Cup

Parceria com a International Optimist Dinghy (IODA) integrará jovens velejadores ao sistema inovador da SSL

A Star Sailors League (SSL), em parceria com a International Optimist Dinghy (IODA), anunciou na última quinta-feira (1º) a inclusão dos principais eventos da classe Optimist no mundo em sua lista de classificação para suas competições, como a SSL Gold Cup. 

As mudanças servem para avaliar o progresso e o desenvolvimento dos velejadores da classe, mas também como orientação para os jovens que estão ingressando na Optimist. As embarcações costumam servir como porta de entrada para o universo da vela profissional. 
 
A SSL idealizou um modelo a partir do qual velejadores e velejadoras de qualquer classe acumulam pontos no ranking global. A partir de agora, portanto, a classe Optimist está incluída no mesmo sistema.
 
O sistema tem o objetivo de manter jovens velejadores em atividade após sua jornada no Optimist, além de ajudá-los a se firmarem no esporte para o resto da vida.
 
“A classe Optimist é onde tantos grandes atletas começam suas carreiras, alcançando o sucesso nas classes olímpicas e em muitas outras disciplinas de bote e barco de quilha. Estamos ansiosos para assistir à próxima geração de talentos da vela progredindo por meio do nosso esporte", comemora Xavier Rohart, presidente da SSL. 
 
O ranking global da SSL, atualizado semanalmente, inclui mais de 100 mil dos principais atletas do mundo, de aproximadamente 15 mil regatas. A IODA, por sua vez, tem 110 países membros e, há 50 anos, vem introduzindo milhares de crianças na vela.
 
“A IODA está muito animada em colaborar com a SSL. Sua lista de classificação é uma ótima ferramenta para ajudar a motivar os velejadores de Optimist a ver como eles estão progredindo na classe em relação aos seus pares de um ano para o outro, principalmente em nível nacional.  O ranking também é uma excelente ferramenta para ajudar a mantê-los engajados no esporte", explica conta Fiona Kidd, secretária geral da IODA. 
 
Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez e Jonas Moura

flavio@onboardsports.net | jonas@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | + 55 21 98722-9427

www.onboardsports.net

Leia também...
03.12.2023

Primeira edição da SSL Gold Cup foi realizada em Las Palmas, na Espanha

02.12.2023

Na semifinal da SSL Gold Cup, Seleção Brasileira de Vela fica em quarta lugar

01.12.2023

Seleção Brasileira de Vela disputa evento com chances de título na Espanha

30.11.2023

Equipe de Robert Scheidt e Martine Grael liderou grupo e segue na disputa pelo título da SSL Gold Cup