O Brasil está sendo representado no Campeonato Europeu Youth, competição Internacional da classe Formula Kite Sub-21. Lucas Fonseca completou as quatro primeiras regatas nesta quarta-feira (24), em Torregrande, cidade na Sardenha, na Itália. Com 44 participantes na raia, Lucas finalizou o dia entre os cinco primeiros da flotilha. Lucas terminou as quatro regatas em segundo lugar.
O brasileiro está na terceira colocação empatado com Vojtech Koska, da República Tcheca, com 6 pontos. A liderança também está divida, entre Qibin Huang, atleta da China, e Ricardo Pianosi, Itália, com 3 pontos.
A competição reúne 15 países: China, Itália, República Tcheca, Polônia, Suíça, França, Tailândia, Espanha, Grã-Bretanha, Bélgica, Bulgária, Grécia, Turquia, Canadá e Brasil.
“Foi um dia desafiador! Consegui terminar as quatro primeiras regatas em segundo lugar mantendo uma consistência. Liderei duas regatas, mas infelizmente, cometi pequenos erros. Um deles durante o percurso a ponta do meu Kite tocou na água e perdi quatro segundos, que na classe por ser uma regata rápida faz muita diferença, então perdi a posição. Na segunda corrida, acho que meu mastro pegou um pouco de ventilação ou bati em alguma alga, que resultou na minha queda", explicou Lucas Fonseca, atleta do Brasil.
"Estou me sentindo bem e confiante! Velejando bem rápido, que é fundamental na Formula Kite. Vou descansar e focar para as regatas desta quinta-feira (25). Espero que seja melhor o dia de amanhã, mas a confiança segue a mesma. O campeonato está muito aberto e teremos mais dias de regatas, então muita coisa pode acontecer", finalizou.
A torcida brasileira pode acompanhar informações, súmulas e fotos no site oficial da classe Formula Kite: https://www.formulakite.org/.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
+55 11 99949-8035
Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist
Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros
Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU
Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata