O COB - Comitê Olímpico do Brasil realizou, na última quinta-feira (18), a cerimônia para homenagear os novos integrantes do Hall da Fama do Comitê Olímpico Brasileiro. O velejador Marcelo Ferreira foi celebrado ao lado de Melânia Luz, Manoel dos Santos, Renan Dal Zotto, Ricardo Prado, Walter Carmona, Yane Marques e Mário Jorge Lobo Zagallo.
O evento realizado no Espaço Villagio JK, em São Paulo (SP), condecorou os oito heróis olímpicos, que eternizaram suas histórias na galeria de lendas do esporte nacional. Marcelo Ferreira foi homenageado por toda sua dedicação ao esporte, que resultou em uma parceria vitoriosa com Torben Grael na classe Star.
A dupla disputou quatro edições dos Jogos Olímpicos, sendo a primeira em Barcelona 1992. Em Atlanta 1996, Marcelo e Torben conquistaram a medalha de ouro. Logo após essa edição, a dupla garantiu mais dois pódios para o Brasil, com um bronze em Sydney 2000, e ouro na Olimpíada de Atenas 2004.
“Quero agradecer ao COB que proporcionou esse momento único. Estar junto com esse elenco de atletas que fizeram parte da história do Brasil em diversas modalidades é uma honra”, disse Marcelo Ferreira, medalhista olímpico pelo Brasil.
Marcelo Ferreira recebeu a placa com suas mãos gravadas do Presidente da CBVela - Confederação Brasileira de Vela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, que exaltou o legado feito pelo velejador brasileiro.
Um pouco da história de Marcelo Ferreira e dos ídolos do esporte do Brasil pode ser encontrado no site oficial do Comitê Olímpico do Brasil: https://www.cob.org.br/pt/.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
+55 11 99949-8035
Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist
Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros
Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU
Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata