O Brasil confirmou presença na Semana Olímpica de E-Sports, evento organizado pelo COI - Comitê Olímpico Internacional, deste ano. Samuel Solano, atleta de São Sebastião (SP), ficou entre os dez melhores na fase classificatória do Olympic E-Sports Series 2023.
O velejador garantiu sua presença no evento de Singapura, que será realizado entre os dias 22 e 25 de junho.
Professor de Optimist na Escola de Vela Lars Grael, Solano lidera a corrida para o Título Mundial Virtual da World Sailing (Federação Internacional de Vela) de 2023. O atleta começou sua jornada no E-Sports como um hobby e mostra empolgação para o desafio internacional.
"É muito legal conseguir a classificação para esse evento organizado pelo Comitê Olímpico Internacional. Acho que será uma experiência muito interessante passar uma semana inteira em Singapura com jogadores de outras nacionalidades”, explicou.
A vela está entre os nove desportos confirmados para o evento, que incluem o Arco (Tic Tac Bow), Beisebol (WBSC eBASEBALL Power Pros), Xadrez (Chess.com), Ciclismo (Zwift), Dança (JustDance), Tênis (Tennis Clash), Taekwondo (Virtual Taekwondo) e Automobilismo (Gran Turismo).
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
+55 11 99949-8035
Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist
Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros
Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU
Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata