Falta pouco para Arraial do Cabo (RJ) receber a 2ª edição da Copa Brasil de Praia, competição que acontece de 29 de maio a 04 de junho e definirá a seleção brasileira de vela para a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile. Uma disputa de alto nível que reunirá atletas de ponta da modalidade nacional. Fato que torna o evento um grande atrativo turístico para a cidade.
Diante disso, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) fechou parceria com a Associação de Meios de Hospedagem de Arraial do Cabo (AMHAR) para a realização do campeonato.
A parceria consiste no patrocínio de 16 pousadas e hotéis locais que oferecerão hospedagem à organização durante a disputa da II Copa Brasil de Praia.
“A gente começou essa parceria no ano passado, na primeira edição do evento, que foi uma prévia do que vai ser esse ano. Foi uma parceria muito legal e positiva, gostamos muito do evento. Esse ano a gente espera conseguir uma reversão maior de hospedagens nas pousadas, principalmente as que estão patrocinando com diárias para a organização do evento. É muito importante para a gente manter essa boa relação com um evento desse tamanho e com a CBVela”, pontua Mariana Alves, Presidente da AMHAR.
Segundo a representante da Associação, a presença de eventos esportivos de grande porte na cidade são importantes para movimentar o turismo na região durante o outono e o inverno, onde temperaturas frias e as águas geladas das praias locais afastam turistas que buscam o calor. Ela afirma que a cidade aguarda um aumento de 30 a 40% na busca por hospedagens durante o evento.
“Estamos muito animados desde o ano passado. A cidade toda está respirando esse evento, aguardamos bastante por ele. Arraial respira o vento, teremos meses de ventos muitos fortes em julho, agosto, setembro, além de termos pontos importantes para velejadores praticarem a modalidade, como a Lagoa de Arubinha e a Ponta da Alcaíra. Como trade turístico, todo evento de esporte é muito importante em Arraial, principalmente nesse período de outono e inverno, quando fica frio e nossas águas se tornam muito geladas”, explica Mariana Alves.
"Nosso país tem uma costa maravilhosa a ser explorada! Buscamos nos aproximar cada vez mais das Prefeituras porque elas que são donas dos espaços, temos praias maravilhosas para velejar no Brasil inteiro. Vamos mostrar que aqui é o melhor lugar do mundo para a prática desse esporte tão grandioso", comentou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.
A II Copa Brasil de Praia contará com mais de 150 velejadores das seguintes classes: ILCA 7, ILCA 6, Snipe (Misto), iQFOil (Fem./Masc.), Lightning (Misto), Hobie Cat 16, Hobie Cat 14, ILCA 6 (Masc.), Optmist, Dingue e Wingfoil (Masc. / Fem.).
Além de classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, a competição será válida como Campeonato Sudeste Brasileiro das Classes Hobie Cat 14 e 16.
Confira as 16 pousadas parceiras da iniciativa:
1- Acuario pousada
2 - Canema Pousada
3 - Canto da Baleia
4 - Costa Dourada Pousada
5 - Estalagem do Porto
6 - Hope Pousada
7 - Hotel Praia dos Anjos
8 - Porto Praia
9 - Pousada Arraial Caribe
10 - Pousada Belezinha
11 - Pousada do Capitão
12 - Pousada do Suiá
13 - Pousada do Timoneiro
14 - Pousada Marina dos Anjos
15 - Pousada Mirante da Prainha
16 - Solar da Praia Pousada
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
+55 11 99949-8035
Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist
Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros
Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU
Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata