Capa

Yoandy Leal está pronto para a semifinal do Campeonato Italiano

12.04.2023  |    870 visualizações Prosports Brazil

Ponteiro entrará em quadra pelo Piacenza nesta quinta-feira (13), contra o Trentino, no primeiro duelo da série melhor de cinco jogos

O ponteiro Yoandy Leal, agenciado pela Pro Sports Brazil, está preparado para a primeira partida da semifinal do Campeonato Italiano. O Piacenza abre a série melhor de cinco jogos contra o Itas Trentino nesta quinta-feira (13), às 15h30 (de Brasília), fora de casa. Após eliminar o Modena nas quartas de final, o time do cubano naturalizado brasileiro chega forte e confiante para buscar um lugar em sua primeira decisão. 

O atacante foi essencial para as vitórias que garantiram a classificação do Piacenza. A equipe saiu atrás nos dois primeiros jogos por 3 sets a 2 e depois virou a série com três vitórias seguidas. A última foi na segunda-feira (10), também por 3 sets a 2, com parciais de 19-25, 17-25, 25-20, 25-21 e 15-12.

Considerado um dos melhores ponteiros do mundo na atualidade, Leal marcou 16 pontos na partida. 

"A classificação para semifinal foi muito dura, mas graças a Deus conseguimos um grande resultado. Nós jogamos muito bem, estávamos muito concentrados e tudo deu certo. Agora, é pensar próxima fase, a semifinal", contou Leal. 

Batalha dura na semi

O Piacenza chega à semifinal do Italiano pela primeira vez na história. A equipe já superou o Trentino na temporada 2022/2023, na decisão da Copa da Itália. 

Na ocasião, Leal e companhia triunfaram por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-17 e 25-23. Eleito o MVP, jogador mais valioso do campeonato, o ponteiro anotou 20 pontos na finalíssima. E espera repetir a boa atuação.  

"Vai ser uma outra batalha dura, tanto fisicamente, como mentalmente, mas nosso time está pronto para a fase mais importante do campeonato. Acreditamos que temos todas as condições de chegar à final".

"Estou muito feliz pelo resultado e confiante com a minha equipe, e muito satisfeito pelo meu nível de jogo. Estou 100% para dar tudo de mim e para chegar à final do Campeonato Italiano", finalizou o ponteiro. 

O Trentino, em razão da classificação ao final da Temporada Regular, conquistou o direito de disputar a primeira, terceira e possivelmente quinta partida desta semifinal em casa. Na outra série, o Lube Civitanova enfrenta o Allianz Milão. 

Aos 34 anos, Leal está em sua quinta temporada na Itália. Depois de ter sido protagonista por três anos no Civitanova e de ter vestido a camisa do Modena, o atacante aceitou o desafio de vestir as cores do Piacenza para se manter na elite do voleibol mundial. 

Mais sobre Leal 

Leal se tornou o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além de ter sido o primeiro e único atleta do planeta a ser campeão do Sul-Americano, da Champions League e vencer quatro Mundiais de Clubes.
 
O atacante foi destaque do Lube Civitanova na conquista do Scudetto do Italiano 2020/2021. Somando apenas os resultados na Superliga Brasileira e no Campeonato Italiano, duas das principais competições de clubes do mundo, em nove temporadas, os números de Leal são expressivos.
 
Foram ao todo 25 títulos em 30 finais disputadas pelas equipes do Sada Cruzeiro e Lube Civitanova. Ou seja, Yoandy Leal vence cinco de cada seis finais que disputa. O jogador ganhou também quatro Mundiais, seis Continentais, sete Superligas, cinco Copas Nacionais e três Supercopas Nacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Jonas Moura

katarine@onboardsports.net | jonas@onboardsports.net

Leia também...
21.11.2024

Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina

17.10.2024

Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016

09.10.2024

Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia

30.09.2024

Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)