No último fim de semana, o velejador Antônio Moreira garantiu o seu bicampeonato do Brasileiro de Finn. A edição de 2023 foi realizada no Iate Clube do Rio de Janeiro e decidido em de seis regatas, com mais uma conquista do velejador da Marinha do Brasil.
Campeão em 2020, mas um ano sem velejar no Finn, Antônio voltou em grande estilo a competir na ex-classe olímpica. O atleta venceu todas as seis regatas disputadas na Baia de Guanabara e teve apenas um descarte da primeira colocação.
Com o domínio na raia carioca, o velejador precisou enfrentar a variação de maré e vento fraco durante as regatas para chegar ao título.
''Foi um campeonato muito legal! Fiquei feliz de ver a classe com muitos barcos e também um prazer de velejar no Finn. Voltar com vitória é muito motivador! É uma forma de ver que consigo ainda estar na classe em alto nível'', afirmou Antônio Moreira, atleta da Marinha do Brasil.
''Muito satisfeito com o bicampeonato brasileiro. É uma conquista muito importante na minha carreira e o meu objetivo é treinar e focar nos próximos objetivos da classe Finn'', finalizou.
A medalha de prata ficou com Pedro Lodovici, enquanto o bronze para Pedro Boani.
Antônio Moreira garantiu mais um troféu para sua prateleira da classe Finn. O atleta já conquistou dois brasileiros, além de ter um bicampeonato Sul-Americano e o tetracampeonato carioca.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
+55 11 99949-8035
Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist
Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros
Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU
Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata