Capa

Com presença de autoridades, 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show é aberta em São Paulo

23.03.2023  |    1.577 visualizações Pesca&Cia Trade Show Eventos Pesca

Maior feira da América Latina teve início nesta quinta-feira (23), no Pro Magno em São Paulo (SP), onde mais de 20 mil pessoas devem passar até sábado (25)

Foi dada a largada! A 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi aberta nesta quinta-feira (23), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). A maior exposição do segmento da América Latina deve receber mais de 20 mil pessoas, entre lojistas e público em geral. A expectativa, de acordo com a organização, é movimentar mais de R$ 350 milhões em negócios.

Os principais players da cadeia produtiva da pesca, náutica, turismo e serviços voltados para o setor marcam presença mais uma vez, com mais de 100 expositores e 1 mil marcas com o que há de mais moderno no mercado e lançamentos exclusivos promovidos no evento.

Além das principais marcas de esportes outdoor, a abertura da feira contou com a presença ilustre de autoridades como o Ministro da Pesca, André de Paula, o Secretário Nacional da Pesca, Expedito Netto, o Secretário de Turismo de São Paulo, Roberto Lucena, que também participaram do I Fórum Nacional do Turismo da Pesca.

“Essa feira tem uma dimensão enorme no nosso setor da pesca, crescendo ano a ano e se fortalecendo cada vez mais! Por isso eu fiz muita questão de participar presencialmente do evento, sinalizando a importância que nosso ministério confere à pesca esportiva. Estamos trabalhando em um conjunto de ações para fazer a diferença, estabelecer parcerias e permitir que eventos como esse sejam realizados para promover esse esporte, que movimenta nossa economia e nosso turismo. Acreditamos muito no potencial da área”, afirmou o Ministro da Pesca, André de Paula.

“O governo de São Paulo segue empenhado em expandir a pesca esportiva no estado. Trazemos iniciativas importantes no evento, como o lançamento do nosso Guia de Pesca e Náutica, divulgando mais de 60 cidades. Nós temos também o anúncio do lançamento do Sistema Náutico Paulista, pelo qual entregamos 13 rampas náuticas para a região e vamos entregar mais 26 até o ano que vem”, disse Roberto Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo. 

Estiveram presentes ainda, nomes de peso da pesca esportiva, como os pescadores profissionais e multicampeões Nelson Nakamura, Johnny Hoffmann e Eduardo Macedo. A organização celebrou o sucesso do primeiro dia e prevê novos dias movimentados no Trade Show.

“O segmento da pesca esportiva vem crescendo de uma forma assustadora, exponencial. Em 10 anos o mercado mais que dobrou de tamanho. Nosso evento segue um sucesso para fortalecer ainda mais a área!”, afirma Marcelo Claro, organizador do evento e CEO da Petrel Eventos.

O evento continua até sábado (25), quando encerrará mais uma edição. Visitantes, lojistas e jornalistas ainda podem participar. A venda de ingressos para o público segue aberta e pode ser encontrada no site do evento. Jornalistas e veículos de comunicação podem enviar o pedido de credenciamento para o e-mail redacao@onboardsports.net.

Programação Pesca & Companhia Trade Show

Quinta e sexta-feira (23 e 24 de março) – 13h às 21h

Sábado (25 de março) – 10h às 18h

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Leia também...
25.03.2025

Atletas da equipe conquistam títulos em todas as categorias da competição

22.03.2025

Mais importante feira especializada em esportes outdoor na América Latina foi realizada de 20 a 22 de março no Anhembi.

22.03.2025

Foram premiadas 15 empresas relacionadas à cadeia produtiva da pesca e os votos foram de lojistas.

21.03.2025

Estado do Norte ainda é pouco explorado e apresenta natureza quase que 80% preservada