Além das grandes corridas de MTB, que valeram pontos para Paris-2024, o Desafio dos Gigantes Internacional também se destacou pela qualidade da organização e da transmissão. O evento de ciclismo foi realizado dos dias 10 a 12 de março, no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Petrópolis (RJ).
Ao longo dos três dias de provas, foram quase 200 mil espectadores no Youtube, sem contar o público que foi até ao local das provas, seja para torcer ou para acompanhar do telão montado pela equipe da Avelar Sports, que organizou o Desafio dos Gigantes Internacional.
O evento contou com 14 câmeras e três drones, além de 40 profissionais envolvidos só com a transmissão. No último dia da competição, a equipe preparou uma transmissão que teve, pela primeira vez, um helicóptero específico para transmissões ao vivo.
As interações não pararam por aí, e a Avelar organizou um bolão com os internautas, onde o vencedor levou um brinde para casa. "O evento foi fantástico, surpreendente. A nossa audiência no Youtube explodiu, com muita qualidade. Foi a melhor transmissão de ciclismo nas Américas, fora eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo. Mas o Desafio dos Gigantes Internacional tem tudo para ter o maior alcance midiático do mundo", celebrou Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports.
O Desafio
A competição é fruto da parceria entre a organizadora de eventos Avelar Sports e Henrique Avancini e vai distribuir 105 pontos, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris-2024.
O Desafio dos Gigantes também ajudará os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.
Esta é a terceira edição da competição, que teve suas primeiras edições no Chácara Bike Park Santana dos Montes(MG) nos anos de 2020 e 2021.
Imersão
A Avelar Sports e Henrique Avancini também confirmaram na semana seguinte ao Desafio de Gigantes um projeto inédito para atletas do alto rendimento ciclismo, que mistura mentoria e imersão com nomes que fazem a diferença na modalidade.
A Imersão & Mentoria Gigantes Camp é um projeto inédito no segmento e também será o Resort Villa Itaipava. Os mentores serão Henrique Avancini, Alessandra Dutra, Hélio Souza, Danilo Barros, Felipe Stanford e mais grandes nomes.
Sobre a Avelar Sports:
Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.
Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.
Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real - Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.
Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.
————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 999498035
Idealizador da Avelar Sports, empresário indica a necessidade de mais profissionalismo na organização de eventos, mas celebra avanços no setor
Marion Fromberger (Germany) and Edvin Lindh (Sweden) won the race in Brazil
Disputas de Cross Country Eliminator foram realizadas em São Paulo (SP)
Copa do Mundo de XCE, organizada pela Avelar Sports, terá atletas de 25 países no Memorial da América Latina, neste domingo (18)