Aos poucos, a cidade de São Paulo (SP) vai se transformando no palco da próxima etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Na manhã desta sexta-feira (3), o primeiro Gen3 chegou à capital paulista e está exposto na FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, localizado na Avenida Paulista.
O Gen3 ficará em um dos cartões postais da cidade até o dia 6 de março, no prédio da FIESP, que fica localizado na Avenida Paulista, em frente à estação Trianon-Masp do metrô, em um dos pontos mais movimentados da capital.
Essa é a primeira ação oficial da Fórmula E em São Paulo, dando início aos preparativos para o Julius Baer São Paulo E-Prix 2023, sexta etapa da 9ª temporada do Mundial de carros elétricos, que será realizada no dia 25 de março, no Sambódromo do Anhembi.
O Gen3 é o carro de corrida da Fórmula E de terceira geração e representa um grande salto na tecnologia, que ultrapassa os limites do desenvolvimento de veículos elétricos, tornando-o o monoposto elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído.
Um dos patrocinadores oficiais da Fórmula E, a ENEL é responsável pela exposição do GEN3 no coração da capital paulista. O Country Manager da ENEL no Brasil, Nicola Cotugno, falou sobre a importância de uma etapa do Mundial de Carros Elétricos na maior cidade da América Latina.
“A parceria entre a ENEL e a Fórmula E é uma história de muitos anos. Temos claramente como objetivo da empresa a descarbonização e a eletrificação, e nada melhor que a Fórmula E para mostrar a cara da eletrificação de uma forma divertida e social. Ao mesmo tempo, trata-se de um evento esportivo e tecnológico. A Fórmula E aborda a mobilidade elétrica e como ela pode se tornar um componente do cotidiano das pessoas por onde ela passa”, explicou Nicola.
“Enquanto trabalhamos o esporte e o espetáculo, obviamente em paralelo, estamos desenvolvendo projetos importantes para o dia a dia da mobilidade elétrica, como a eletrificação do transporte público com uma nova frota de ônibus elétricos, incentivando a mobilidade elétrica dos transportes das famílias, dos motoristas de executivos, entre outros.”
“O Brasil está avançando na mobilidade elétrica, e com São Paulo sendo a maior cidade da América Latina, ela é um laboratório perfeito para desenvolver todas essas ações. Por isso, estamos entregando em forma de espetáculo e esporte, um embaixador da descarbonização e da eletrificação, no caso a Fórmula E, para os paulistanos”, completou.
Essa será a primeira corrida da Fórmula E no Brasil, em um contrato que terá a duração de cinco anos entre a cidade de São Paulo e o Mundial de Carros Elétricos.
Diretor de marketing da Fórmula E na América Latina, Álvaro Buenaventura, também marcou presença no evento desta manhã na capital paulista e comentou sobre a importância da chegada da categoria ao Brasil.
"Finalmente, o Gen3 está em São Paulo, e em poucas semanas, essa máquina estará rodando a 320 km/h pelo Sambódromo do Anhembi. É justo que a maior cidade da América Latina receba os carros elétricos mais rápidos e eficientes já construídos. A cidade precisava de um evento como este, que promove a mobilidade elétrica nos grandes centros urbanos, assim como a categoria precisa ter São Paulo em seu calendário", comentou Álvaro.
Após cinco etapas da atual temporada, a Fórmula E chega a São Paulo com um campeonato acirrado, como é de costume na história do mundial. O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) lidera a competição, acompanhado de perto por Jake Dennis (Avalanche Andretti) e Jean-Eric Vergne (DS Penske).
Dois brasileiros atualmente estão no grid da Fórmula E: Lucas di Grassi (Mahindra Racing) é um dos principais pilotos da história da categoria, recordista em número de ePrix disputados, pódios, pontos conquistados, além de ter sido campeão na terceira temporada. Sérgio Sette Câmara, o outro representante do Brasil, está em seu quarto ano na categoria, o primeiro pela NIO 333 Racing.
Os ingressos para o Julius Baer São Paulo E-Prix 2023 já estão à venda e podem ser adquiridos através do site eventim.com.br/artist/formulae-sp/
Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E > >
Como o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único esporte certificado com zero emissão de carbono desde o início, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas dramáticas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, fornecendo uma plataforma de elite do automobilismo com os principais fabricantes automotivos, para acelerar a inovação de veículos elétricos.
A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede da Fórmula E está unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.
Para perguntas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato - media@fiaformulae.com
Sobre a ABB > >
A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com
Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:
Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez
katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net |redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579
Corrida inaugural da temporada 11 será em 7 de dezembro no Sambódromo do Anhembi
Lucas di Grassi é o único piloto brasileiro no grid da Fórmula E por enquanto
Prefeitura de São Paulo (SP) sediou coletiva de imprensa nesta terça-feira (10)
E-Prix de abertura será em São Paulo (SP) em 7 de dezembro deste ano no Sambódromo do Anhembi