Capa

MTB: Estrangeiros preparados para Desafio de Gigantes Internacional 2023

20.02.2023  |    1.071 visualizações Avelar Sports Avelar Sports Ciclismo

As provas de Mountain Bike ocorrem no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, Petrópolis (RJ), nos dias 10, 11 e 12 de março.

A organização do Desafio de Gigantes Internacional 2023 confirmou a entrada de ciclistas estrangeiros nas provas de Mountain Bike que ocorrem no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, Petrópolis (RJ), nos dias 10, 11 e 12 de março.

São esperados mais de 10 países e 1200 participantes. A ideia de Henrique Avancini, maior nome do ciclismo nacional, e a Avelar Sports, é realizar a maior corrida de MTB da história do estado do Rio de Janeiro. 

Visando a preparação para a temporada 2023 da modalidade e pontos para vagas olímpicas e pan-americanas, atletas estrangeiros devem desembarcar no início de março em Petrópolis (RJ) para a etapa.

Um dos confirmados é o chileno Sebastian Miranda, atleta de 30 anos, da Bortec Cycling Team. ''Estou em Santiago do Chile treinando para o início do calendário de competições internacionais no Brasil, que é o Desafio das Gigantes em Petrópolis. No Chile temos muitas montanhas onde é muito fácil chegar a 2.000 metros acima do nível do mar, com muitas trilhas e bike parks, é um lugar muito bom para o MTB ou Estrada''.

''Estou muito feliz em poder estar novamente presente em Petrópolis, onde aconteceu a Copa do Mundo no ano passado, é um lugar lindo e com muita vida'', disse Sebastian Miranda.

O atleta profissional da Bortec Cyclin Team afirma que há muitos anos, a América do Sul evoluí no cenário do MTB mundial e que parte desse sucesso vem da força da Henrique Avancini. ''Para mim, competir no Brasil é quase como uma Copa do Mundo e espero que no Chile possamos alcançar o mesmo profissionalismo do nosso esporte''.

Serão três provas válidas pelo ranking mundial, além de uma Maratona Amadora de 40 e 20 km. O Desafio de Gigantes Internacional distribui 105 pontos, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris 2024.

Os atletas terão duas provas de XCO - Cross Country Olímpico sendo uma Classe 2 e outra Classe 1, e mais um XCC - Short Track da Classe 3. O Desafio de Gigantes também ajudará os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.

O Desafio de Gigantes tem o objetivo de fazer do Brasil o país referência para os grandes times do mundo fazerem sua base e pré-temporada. No Villa Itaipava Resort & Conventions, Henrique Avancini está construindo uma pista que será aberta ao público em geral. O estabelecimento em Petrópolis (RJ) possui estacionamento para 2500 veículos.

As provas serão divididas em três classes. Na classe XCM - Maratona, um percurso reduzido para 20 categorias como veterano e master. Já um completo para 19 categorias, como elite masculino e feminino. Na XCO classe 1, a divisão é feita por oficiais e amadoras. Apenas as oficiais pontuam no ranking nacional e estadual. Na XCO classe 2, competem apenas os atletas elite masculino e feminino, no dia 10 de março.

O projeto Desafio dos Gigantes surgiu no auge da pandemia da COVID 19, sem provas por um longo período a Avelar SPORTS trouxe um novo conceito para o MTB nos anos de 2020 e 2021, ambos eventos realizados no Bike Chácara Park, em Santana dos Montes (MG).

Os regulamentos de cada etapa já estão disponíveis no site oficial do evento http://gigantesmtb.com.br/ , bem como o link para as inscrições.

Imersão

A Avelar Sports e Henrique Avancini também confirmaram na semana seguinte ao Desafio de Gigantes um projeto inédito para atletas do alto rendimento ciclismo, que mistura mentoria e imersão com nomes que fazem a diferença na modalidade  

A Imersão & Mentoria Gigantes Camp é um projeto inédito no segmento e também será o Resort Villa Itaipava.  Os mentores serão Henrique Avancini, Alesandra Dutra, Hélio Souza, Danilo Barros, Felipe Stanford e mais três grandes nomes que serão divulgados no decorrer de fevereiro.

O objetivo do evento é o ganho de performance pessoal, seja nos negócios, saúde, esporte e família. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial.

Sobre a Avelar Sports:

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real - Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.

Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 999498035

www.onboardsports.net



Leia também...
24.09.2024

Idealizador da Avelar Sports, empresário indica a necessidade de mais profissionalismo na organização de eventos, mas celebra avanços no setor

18.08.2024

Marion Fromberger (Germany) and Edvin Lindh (Sweden) won the race in Brazil

18.08.2024

Disputas de Cross Country Eliminator foram realizadas em São Paulo (SP)

17.08.2024

Copa do Mundo de XCE, organizada pela Avelar Sports, terá atletas de 25 países no Memorial da América Latina, neste domingo (18)