Capa

Inaê Amstel Ultra tem ano de aprendizado e crescimento com novo barco Soto 40

21.12.2022  |    808 visualizações Inaê Sailing Team

Em 2022, equipe de Santos superou dificuldades de se adaptar à nova embarcação e mostra evolução no segundo semestre

O ano de 2022 foi de transformação para o time Inaê Amstel Ultra de vela oceânica. Com a aquisição de um novo barco – um Soto 40 – no início da temporada, a tripulação enfrentou o desafio de se adaptar a um novo tipo de velejada, mas mostrou evolução com os campeonatos disputados, que proporcionaram experiência e aprendizados aos velejadores.

A temporada começou com o título do Campeonato Brasileiro da classe ORC, durante a disputa do Circuito Santa Catarina de Vela Oceânica, em janeiro. A conquista marcou a despedida do barco Beneteau, que ficou com a equipe por mais de quatro anos.

O veleiro foi substituído pelo barco Soto 40, mais moderno e veloz, mas com um tipo de velejada diferente. Fato que desafiou a tripulação a se adaptar a novas condições de velejar.

“A evolução tem sido constante, a gente tem aprendido a velejar o barco e a regulá-lo. São dois aprendizados fundamentais, que demoram um pouco para serem assimilados por toda a equipe. É um velejo diferente, planante, com outra condução, e outros tipos de vela. Estamos nessa curva de aprendizado, com crescimento visível ao longo do ano”, analisou Bayard Neto, comandante do Inaê Amstel Ultra.

As duas primeiras grandes provas com o novo barco – a primeira e a segunda etapa da Copa Mitsubishi, em março e junho - serviram para o time Inaê Amstel Ultra se adaptar ao novo velejo e realizar os ajustes necessários a bordo para a principal competição do ano: a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em julho.

Na Semana, a equipe de Santos conquistou o terceiro lugar na disputa com outros barcos Soto 40. Nas regatas, o time teve adversários de peso, como o Argos, do campeão olímpico Lars Grael.

“Tivemos uma regata na disputa que chegamos em primeiro, ganhando de todos os Soto 40, inclusive o Argos, de Lars Grael. Após a corrida, ele veio nos cumprimentar e falar com a gente, o que é motivo de orgulho, para nos dizer que estávamos sempre em evolução com o novo barco, que é muito técnico. Foi um grande aprendizado para a nossa equipe compartilhar essa experiência com ele”, afirmou o comandante Bayard Neto.  

No segundo semestre, em setembro, o time venceu a Regata da Ilha dos Arvoredos, em Santos, sendo fita azul da prova.

Em novembro, o Inaê Amstel Ultra disputou também o Circuito Rio, com a participação do Campeão Mundial de star, Samuel Gonçalves, na tripulação. Mais uma oportunidade onde a troca de conhecimento com atletas de ponta permitiu o crescimento da equipe.

Na quarta e última etapa da Copa Mitsubishi, mais um resultado positivo para encerrar o ano. O time terminou com a fita azul na Regata Volta à Ilha – um título inédito para uma embarcação Soto 40.

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.

Canais oficiais do barco:

Instagram - https://www.instagram.com/veleiroinae/

Facebook - https://www.facebook.com/veleiroinae/

Youtube - https://tinyurl.com/tcm2lfp

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro, Juliana Leite e Lucas Lucariny

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051

www.onboardsports.net

Leia também...
29.03.2024

A regata em Ubatuba (SP) teve quase 17 milhas náuticas e foi marcada por vento fraco.

26.03.2024

Inaê Soto Transbrasa volta a competir no fim do mês durante o Ubatuba Sailing Festival.

11.03.2024

Barco Santista ficou atrás apenas dos favoritos do Phoenix 44 nas regatas em Ilhabela (SP)

03.03.2024

Barco santista participou das regatas de abertura do Circuito de Vela Oceânica