Capa

Guenther mantém domínio da Maserati na terceira sessão de treinos da Fórmula E em Valência

14.12.2022  |    351 visualizações Formula E Motorsports

Assim como nas sessões anteriores, o piloto alemão da Maserati MSG Racing cravou a volta mais rápida da sessão

Nesta quarta-feira (14) foi realizada mais uma sessão de treinos de pré-temporada da Fórmula E no circuito Ricardo Tormo, em Valência. E assim como nas duas sessões realizadas ontem, Maximilian Guenther foi o piloto mais rápido com sua Maserati.

A sessão realizada na manhã desta quarta-feira teve início logo após a corrida experimental realizada pela categoria. Com um total de 25 voltas, o estreante Jake Hughes venceu a prova com sua NEON McLaren, após tomar a liderança de seu companheiro de equipe, o alemão René Rast, que terminou em terceiro após ser ultrapassado também por Guenther.

A corrida experimental serviu para pilotos e equipes testarem os novos procedimentos de safety-car, além de algumas das mudanças no regulamento esportivo, como a nova utilização do Modo Ataque. Dos 22 pilotos, apenas o brasileiro Sérgio Sette Câmara não conseguiu participar devidos alguns problemas com o seu Gen3.

Já a terceira sessão de treinos foi novamente comandada por Guenther e a Maserati, que desta vez conseguiram fazer um tempo abaixo do que os Gen2 registraram nos últimos anos em Valência, com o tempo de 1min25s449. Realmente o início da equipe italiana tem sido animador, já que além do domínio de Gunther, Edoardo Mortara novamente ficou no top-5.

O segundo melhor tempo da sessão ficou com o atual campeão da Fórmula E, o belga Stoffel Vandoorne, que com sua DS Penske ficou 0,263 atrás de Guenther. Norman Nato, que foi um dos primeiros pilotos a ir a pista para a sessão, ficou em terceiro com a Jaguar Racing. Jean-Eric Vergne com a outra DS Penske foi o quarto, seguido por Mortara.

Os brasileiros não tiveram uma boa sessão. Após ter ficado de fora da simulação de corrida, Sérgio Sette Câmara conseguiu levar o Gen3 da NIO 333 para a sessão de treino, e até chegou a entrar no top-10 quando restava pouco mais de 15 minutos para o término, mas terminou na 13ª colocação com o tempo de 1min26s593.

Já Lucas di Grassi não conseguiu fazer bons tempos que o permitisse lutar pelas primeiras posições da sessão e terminou apenas na 15ª posição com a Mahindra Racing, com o tempo de 1min26s801, a frente de seu companheiro Oliver Rowland, que teve problemas.

Leia também...
12.09.2024

Corrida inaugural da temporada 11 será em 7 de dezembro no Sambódromo do Anhembi

11.09.2024

Lucas di Grassi é o único piloto brasileiro no grid da Fórmula E por enquanto

10.09.2024

Prefeitura de São Paulo (SP) sediou coletiva de imprensa nesta terça-feira (10)

05.09.2024

E-Prix de abertura será em São Paulo (SP) em 7 de dezembro deste ano no Sambódromo do Anhembi