A disputa masculina da Liga Nacional de Polo Aquático começou. Com novo formato, a competição teve seu primeiro jogo no último domingo (20), no Rio de Janeiro, com vitória do Flamengo em cima do Fluminense no clássico carioca. Em São Paulo, a bola caiu na água na última segunda-feira (21), com triunfos de Sesi-SP e Paineiras.
O campeonato mais tradicional de polo aquático brasileiro tem como novidade um formato mais curto na fase de grupos. Com uma semana de duração, os times disputarão uma vaga no mata-mata, que será realizado em 2023, na Arena ABDA.
Com elenco de base, o Flamengo venceu o Fla-Flu, por 11 a 8. Após a estreia, o time rubro-negro enfrenta o Sesi-SP, nesta terça-feira (22), às 13h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.
O Sesi-SP também chega na partida com um triunfo em clássico na primeira rodada. A equipe do técnico Thiago Batista superou o rival Pinheiros, por 14 a 4.
“Tivemos uma preparação muito forte para a Liga. Será uma semana com jogos duros, então a preparação foi intensa, visando a defesa. A partida contra o Pinheiros começou embolada, mas conseguimos impor nosso ritmo e a vitória foi muito importante!”, explicou o técnico.
No Club Paineiras do Morumbi, a equipe da casa venceu o Paulistano, por 11 a 3. A vitória do Paineiras foi marcada com ataques certeiros do time.
“O time foi muito bem! Atacamos com muita vontade e a defesa foi fundamental para vencer. É sempre importante começar com vitória, nosso time está completo e crescendo antes da Liga Nacional. Acredito que vamos fazer uma boa campanha”, disse Caio Marques, atleta do Paineiras.
A Liga Nacional continua nesta terça-feira, com a primeira partida feminina entre Pinheiros e Flamengo, às 19h45, Club Paineiras do Morumbi. O jogo masculino será entre Paulistano e ABDA, às 20h30, no Paulistano. Finalizando a rodada, o Paineiras recebe o Pinheiros, às 21h.
Acompanhe as redes sociais da PAB
A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/
Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB
Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/
Acompanhe os novos vídeos no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Katarine Monteiro e Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
Com mais de 150 pessoas presentes, a primeira palestra teve participação de federações estaduais, clubes, atletas, técnicos e árbitros
Jogadores estão na cidade de Barcelona, com o objetivo de conhecer novas filosofias da modalidade
Troféu do COB elege o melhor atleta de cada modalidade nacional
Campeonatos adultos, base e infantil marcam o ano da modalidade no país