Na última competição de base da temporada 2022, a PAB - Polo Aquático Brasil irá realizar o Brasileiro Sub-16, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP). A competição nacional terá participação de 12 times no masculino e quatro equipes no feminino, com representantes da capital e do interior de São Paulo e também do Rio de Janeiro.
A abertura do Brasileiro Sub-16 será no feriado nacional da Proclamação da República, no dia 15 de novembro.
Os times masculinos participantes são: Paineiras (atual campeão), ABDA, Hebraica, Paulistano, Internacional de Regatas, Jundiaiense, Flamengo, Pinheiros, Sesi Jundiaí, Sesi Ribeirão Preto, Sesi-SP e Hípica.
No feminino estão: ABDA (atual campeã), Flamengo, Pinheiros e Sesi-SP.
“Estou ansioso para jogar na nossa piscina. Na última participação fomos vice-campeões e espero que o time consiga chegar novamente nos playoffs e buscar o título. Não será fácil jogar contra os times adversários, mas já estamos treinando para chegar bem na competição”, explicou Lucas Wulfhorstt, atleta do Paulistano.
“O time foi um pouco reformulado, já que algumas meninas subiram de categoria. Mas elas sabem da responsabilidade de defender um título e irão chegar para competir. Estamos com a mesma dinâmica de treinos na ABDA e elas irão chegar preparadas para competir”, afirmou Emerson Santos, técnico do time feminino da ABDA.
O último Brasileiro Sub-16 foi realizado no Clube Paineiras do Morumby (SP). A equipe da casa superou o Paulistano por 13 a 8 na decisão. Enquanto as meninas de Bauru superaram o Flamengo pelo placar de 9 a 6.
Acompanhe as redes sociais da PAB
A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/
Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB
Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/
Acompanhe os novos vídeos no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Katarine Monteiro e Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
Com mais de 150 pessoas presentes, a primeira palestra teve participação de federações estaduais, clubes, atletas, técnicos e árbitros
Jogadores estão na cidade de Barcelona, com o objetivo de conhecer novas filosofias da modalidade
Troféu do COB elege o melhor atleta de cada modalidade nacional
Campeonatos adultos, base e infantil marcam o ano da modalidade no país