Depois de 30 lutas como profissional com 100% de aproveitamento, Esquiva Falcão finalmente terá a chance de lutar por um título mundial. O pugilista brasileiro foi confirmado pela IBF – Federação Internacional de Boxe e pela WBA – Associação Mundial de Boxe como o próximo adversário do atual campeão mundial dos médios em ambas as entidades, o cazaque Gennadiy Gennadyevich Golovkin, ou “GGG”, como é conhecido.
O combate que vale o título mundial da categoria deve ser anunciado para o primeiro semestre de 2023, já que GGG fez a defesa do cinturão recentemente, contra Saúl Canelo Álvarez e, por isso, não deve voltar aos ringues este ano.
Segundo o presidente da WBA, Gilberto Mendoza, além da confirmação do combate entre GGG e Esquiva, o vencedor do duelo valendo o título mundial também já tem o adversário seguinte confirmado: Erislandy Lara, que também é campeão da categoria pela Associação Mundial de Boxe.
"Estou muito feliz, porque finalmente terei a minha chance de lutar pelo título mundial", disse Esquiva.
"Ainda não tenho uma data, mas pelo menos já sei que vou lutar contra o cazaque GGG. É um adversário duro, experiente, mas já está com quarenta anos e tem duas derrotas enquanto eu tenho 32 anos e estou invicto. Tenho certeza que será uma boa luta", comentou o brasileiro, após a confirmação da luta.
"O tempo de espera acabou, galera. Agora, vou dar o máximo nos treinos e na preparação para este combate. Muito obrigado a todos os fãs que aguardaram tanto por este momento junto comigo. Vamos Brasil!".
Esquiva Falcão terá a chance de entrar no hall de lutadores brasileiros que conquistaram um título mundial no boxe, do qual fazem parte Éder Jofre, Acelino Popó Freitas, Miguel de Oliveira, Waldemir 'Sertão' Freitas e Patrick Teixeira.
Nome recorrente nos cards do Boxing For You – principal competição de boxe da América Latina, Esquiva Falcão já participou de quatro edições do evento, nas quais sempre foi um dos protagonistas e venceu todos os confrontos.
O capixaba fez sua última apresentação no Boxing For You 11, realizado em 29 de maio, em São Paulo (SP), contra o argentino Cristian Fabian Ríos, com vitória por decisão unânime.
--------------------
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
No confronto dos invictos, boxeador brasileiro Esquiva Falcão terá pela frente o pugilista alemão Vicente Gualtieri, no dia 1º de julho, na Alemanha
IBF ordena representantes de Esquiva Falcão a negociarem com australiano Michael Zerafa
Brasileiro Esquiva Falcão foi informado de que cazaque Gennadiy Gennadyevich Golovkin abdicou de título da IBF
Atual campeão brasileiro da categoria vai realizar sua primeira luta internacional