O ponteiro Leal, agenciado pela Pro Sports, foi apresentado pelo Gas Sales Bluenergy Piacenza (ITA) na última segunda-feira (19/09), em cerimônia no Palabanca Sport. Aos 34 anos, o medalhista de bronze com a Seleção Brasileira no último Campeonato Mundial vai para mais uma temporada no vôlei italiano, na expectativa de se manter entre os melhores do planeta.
Na coletiva, o atacante foi elogiado pelo treinador Lorenzo Bernardi e por dirigentes e patrocinadores, que destacaram seu poder ofensivo e espírito vencedor. A estreia na temporada será no dia 1º de outubro, em casa, contra o Verona, pela Superliga Italiana.
“Eu queria jogar fora da Itália, mas o Piacenza, com o time que montou, me fez mudar de ideia. estou feliz por estar nessa equipe que tem todas as chances para vencer. Já conheço vários companheiros, sempre fui adversário aqui, mas agora finalmente não serei mais”, declarou Leal, em entrevista coletiva.
Na Itália, o cubano naturalizado brasileiro já ganhou uma Liga dos Campeões (2018-19) e duas Série A1 (2018-19) e (2020-21), todos pelo Civitanova. Na última temporada, ele defendeu o Modena.
Somando apenas os resultados na Superliga Brasileira e na Superliga Italiana, duas das principais competições de clubes do mundo, em nove temporadas, os números de Leal são expressivos. Foram ao todo 25 títulos em 30 finais disputas pelas equipes do Sada/Cruzeiro e Lube Civitanova.
O jogador ganhou também quatro Mundiais, seis Continentais, sete Superligas, cinco Copas Nacionais e três Supercopas Nacionais.
Leal se tornou o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além de ter sido o primeiro e único atleta do planeta a ser campeão do Sul-Americano, da Champions League e vencer quatro Mundiais de Clubes.
Mais sobre Leal
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Jonas Moura e Katarine Monteiro
Levantador foi destaque do time paulista na primeira partida de quartas de final da Superliga contra o Praia Clube
Ponteira de 20 anos e 1,98m é uma das esperanças do rubro-negro para o duelo desta quarta-feira (02), às 21h, valendo a sobrevivência na Superliga Feminina
Treinador quer resultado positivo no último jogo da fase classificatória para que time paulista chegue forte nos playoffs do campeonato
Aulas são para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos na Recreativa da CELESC.