A CBVela - Confederação Brasileira de Vela reuniu no último final de semana 16 velejadoras da classe Snipe para uma clínica com foco em manobras, largadas e regulamentos para regatas, no tradicional Yacht Club Santo Amaro - YCSA, em São Paulo (SP).
A clínica também foi uma forma de inspirar outras mulheres e recepcionar as que estão começando na classe. Velejadoras experientes de Snipe, como Paola Prada, compartilharam experiências de regatas e manuseio do barco.
Após conteúdos teóricos sobre regatas, as participantes velejaram pelas águas da Represa Guarapiranga (SP).
''Estamos felizes com a iniciativa da CBVela! Permite integrar velejadoras de outras classes, como Laser, Dingue e Oceano à Snipe e estreitar o relacionamento entre as mulheres. A troca de experiências e ideias entre nós com certeza continuará frutificando e aumentando a participação feminina na vela em vários estados'', disse Paola Prada, secretária geral da classe.
Segundo Maria Hackerott, treinadora da CBVela, a forma de ensinar da clínica foi fundamental para que todas as participantes compartilhassem sua experiência velejando.
"A metodologia baseada em um 'fazer junto', se mostrou muito potente. Partimos do pressuposto que todas as velejadoras tinham conhecimento para compartilhar e desenvolver. Alteramos a lógica do treinamento 'tradicional', em que a treinadora transmite certo conhecimento a ser incorporado pelas velejadoras”, afirmou Maria Hackerott.
''Nós da CBVela confiamos que, conforme melhoramos o nível técnico de grande parte das velejadoras, elas ganham confiança e reconhecimento da comunidade''.
A próxima competição da classe Snipe será a 4ª edição do Troféu Marina Prada - Snipe Women’s Cup, em São Paulo (SP), que ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
flavio.perez@cbvela.org.br
+55 11 99949-8035
Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist
Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros
Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU
Arthur Back e Eduardo Backheuser estão no Top 10 em Mar del Plata