Capa

Ex-atleta de boxe, vereador Xexéu Trípoli é um dos apoiadores do Boxing For You 12

14.09.2022  |    1.355 visualizações Boxe

Apoio do vereador ao evento é mais uma conquista para o desenvolvimento do esporte

A 12ª edição do Boxing For You vai acontecer no próximo fim de semana, no dia 17 de setembro, na Arena de Lutas na capital paulista. Desta vez, com um formato inédito: um card de lutas amadoras dará início ao evento, com quatro lutas, e logo depois será a vez do card profissional com cinco lutas, entre elas a disputa do título brasileiro do super-penas.

Esse novo formato é para dar visibilidade aos atletas amadores e olímpicos, e conta com a parceria do Boxing For You com Instituto Parceiros da Cidadania, que é o promotor oficial do evento. Esta edição do B4Y também conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo, e também do ex-atleta de boxe e atual vereador do munícipio, Xexéu Trípoli, um entusiasta da modalidade.

“O meu apoio ao B4Y, que hoje é o maior evento de boxe que acontece no Brasil é importantíssimo. Hoje como vereador da cidade de São Paulo e ex-atleta do esporte, entendo as necessidades dos praticantes iniciantes da modalidade. Por isso, o mínimo que posso fazer é apoiar esses eventos que são importantes não só para formar novos esportistas, mas também para ajudar a sociedade, tirar pessoas em situação de rua através da prática do esporte. Por isso o meu apoio ao B4Y”, explicou o vereador.

Essa será a primeira vez que o B4Y terá a presença de lutadores amadores. Serão ao todo quatro combates, os quais serão transmitidos com exclusividade no YouTube oficial do Boxing For You a partir das 16h30. Logo depois às 18hs, terá início o card profissional, com transmissão simultânea no YouTube e no BandSports.

O Boxing For You tem co-promoção da Top Rank, maior empresa de boxe do mundo, e terá como combate principal a defesa do título brasileiro na categoria Super-Penas (até 58,9 kg) entre o atual campeão Eduardo Costa “Pará”, e o desafiante Jonatas Rodrigo.

 

Os desafios do boxe no país para superar a falta de apoio

Atualmente vereador na cidade de São Paulo, Xexéu Trípoli é ex-atleta de boxe amador e sua relação com o esporte é desde os seus primeiros anos. Seu pai era um apaixonado por boxe e o levava para assistir lutas em Osasco, entre elas, muitas lutas do Kid Jofre (pai do Éder Jofre). Foi questão de tempo até que passasse a praticar a modalidade.

“Iniciei no esporte entre 17 e 18 anos, com a intenção apenas de aprender o esporte e não pensava em ser um lutador. Comecei a participar daquelas lutas entre academias, e aí comecei a criar confiança e o desejo de competir.”

Acabei competindo no esporte amador, participei do Forja dos Campeões, que na época era realizado no CMTC Clube, fiz algumas lutas preliminares do Adilson Maguila Rodrigues na época que treinei com o professor Miguel de Oliveira. Tive vários técnicos e devo a todos eles um pedaço da minha vida, porque o boxe me levou a ser a pessoa que eu sou hoje”, completou o vereador, que encerrou sua carreira com uma luta profissional aos 49 anos de idade.

Para Xexéu Trípoli, apoiar competições como o Boxing For You é fundamental, ainda mais em um país onde esportes como o boxe não recebem apoio de grandes empresas e nem do poder público.

“Acredito muito que deveriam existir outros torneios como esse, e eles não acontecem muitas vezes por conta da falta de apoio. Hoje existem alguns esportes que automaticamente já possuem vida própria, enquanto outros como o boxe, que é um dos esportes que mais conquista medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos, não tem apoio. A politica para o esporte no país ainda é muito equivocada”.

“O Brasil é um celeiro nato de formação de atletas. Qualquer esporte que um brasileiro tiver um incentivo correto desde garoto, é alta a probabilidade dele ser um vencedor na modalidade. O Brasil tem totais condições de estar nos primeiros lugares em medalhas nas Olímpiadas. Só que nunca investiu na base na forma que deve ser feita. Esse é um trabalho que precisa ser feito a médio e longo prazo.”

Sobre a 12ª edição do Boxing For You, a expectativa do vereador paulistano é a de lutas de alto nível, como tem sido marca do evento desde o início: “Estive no ultimo B4Y e foram só lutas boas e equilibradas. Espero apenas lutas de alto nível nessa edição, para que o publico possa cada vez mais se aproximar e torcer pelo esporte, e que os lutadores façam bons combates.”

 

Card do Boxing for You 12:

Main Event ( Título Brasileiro)

Eduardo Costa “Pará” vs Jonatas Rodrigo

Categoria: Super-Penas (até 58,9kg)

Duração: 10 rounds (tempo: 50 minutos)

 

Co-main event

Alan Sena vs Hector Santiago

Categoria: Pesos-Leves (até 61,2kg)

Duração: 6 rounds (tempo: 30 minutos)

 

Luta 3

Arnaldo de Souza vs Rodolfo Pinto Bispo

Categoria: Meio-Médios (até até 66,668kg)

Duração: 4 rounds (tempo: 25 minutos)

 

Luta 2

Vinicius Barros vs Bruno Tavares

Categoria: Super-Médios (até 76,4kg)

Duração: 4 rounds (tempo: 25 minutos)

 

 

Luta 1

Ana Karla Vaz vs Elaine Lopes

Categoria: Super-Galos feminino (até 55,3kg)

Duração: 4 rounds (tempo: 20 minutos)

 

Card amador:

Jonatas de Jesus vs Weslley Ferreira

Lailson de Jesus vs Ailton Torres Jr.

Lukas Mexicano vs Anderson Araujo

Elvis Gomes A. Lima vs João Vitor

 

--------------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Leia também...
04.05.2023

No confronto dos invictos, boxeador brasileiro Esquiva Falcão terá pela frente o pugilista alemão Vicente Gualtieri, no dia 1º de julho, na Alemanha

09.02.2023

IBF ordena representantes de Esquiva Falcão a negociarem com australiano Michael Zerafa

07.02.2023

Brasileiro Esquiva Falcão foi informado de que cazaque Gennadiy Gennadyevich Golovkin abdicou de título da IBF

23.12.2022

Atual campeão brasileiro da categoria vai realizar sua primeira luta internacional