Capa

Escolinha de Natação Formando Campeões é opção para crianças e adolescentes melhorarem a saúde

14.04.2022  |    124 visualizações

Aulas realizadas no Conjunto Aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa ajudam na saúde física e mental dos alunos

A natação é hoje um dos esportes mais recomendados e abrangentes, com benefícios para a saúde física e mental. Na Escolinha de Natação Formando Campeões, em Itu, 350 crianças e adolescentes já experimentam uma melhora na qualidade de vida.

O projeto atende meninos e meninas de 7 a 17 anos, regularmente matriculados na rede pública de ensino. As aulas buscam não só introduzir os fundamentos da modalidade e desenvolver habilidades motoras, como também fomentar a natação como hábito de vida saudável, para ser levado por toda a vida.

Além de controlar a obesidade infantil, a natação também ajuda a fortalecer os músculos e a aumentar a capacidade respiratória. É uma atividade que movimenta o corpo, alivia a mente e auxilia numa melhora do dia a dia num geral.

 

Formando Campeões

O projeto é uma iniciativa de Juraci Moreira, um dos grandes nomes do triathlon no Brasil, com três olimpíadas no currículo - Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Atualmente gestor esportivo, Juraci trouxe para Itu a experiência e a metodologia de ensino calcada em sete anos de formação de crianças e adolescentes com o projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciado em Curitiba, Paraná, e replicado para Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

A Escolinha de Natação Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Prefeitura da Estância Turística de Itu e da Apani Seme-Itu. A SulAmérica é a patrocinadora exclusiva.

Leia também...
22.07.2022

Para participarem das aulas, os alunos devem estar matriculados na rede de ensino da cidade

28.01.2022

Projeto, que tem como padrinho o triatleta olímpico Juraci Moreira, ajuda no desenvolvimento físico e social dos alunos

09.11.2021

Projeto tem inscrições atende 350 meninos e meninas de 7 a 17 anos