Campos de Jordão (SP) já conta os dias para receber a próxima edição do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Santander, entre os próximos dias 23 e 25 de setembro. Mas não é só a cidade sede do evento que vive expectativas. A apenas 20km de Campos, está Santo Antônio do Pinhal, município cercado pela Serra da Mantiqueira e destino ciclístico de muitos praticantes da modalidade, que recebe parte do percurso da prova chancelada pela Tour de France. Dessa forma, as duas cidades têm o evento como uma conexão que fortalece ainda mais a região como referência para ciclistas.
Ao se inscrever na prova, os amantes do ciclismo escolheram entre dois percursos para competir: o curto, com 60 km de extensão, e o longo, com 104 km. Ambos com passagem pela cidade vizinha a Campos de Jordão.
Com a aproximação das duas cidades, a expectativa em Santo Antônio do Pinhal é se fortalecer como um dos símbolos da prova e atrair ainda mais turistas e ciclistas para o munícipio, que já recebe muitos praticantes de esportes de aventura, além do próprio ciclismo e da corrida de rua/estrada.
“A prática do ciclismo aqui em Santo Antônio do Pinhal tem crescido constantemente, não só na cidade, mas em toda Serra da Mantiqueira, começou há uns 20 anos atrás, com a criação de provas como ‘Big Biker’ e ‘Desafio da Montanha’. O município foi tendo contato com o esporte e hoje temos uma boa parte da população que é praticante, além dos turistas que lotam as pousadas com esse intuito”, declara Jader Faria, da Associação Comercial de Santo Antônio do Pinhal (ACASAP).
“Receber o L’Étape reforça a vocação turística de esportes de aventura da cidade e traz visibilidade ainda maior para o destino. A prova sempre teve seu percurso cortando a cidade, com trechos de terra e asfalto entre os principais bairros e pontos turísticos da cidade, principalmente na área rural”, afirma Fábio Santos, Secretário de Tursimo de Santo Antônio do Pinhal.
Atualmente, equipes de ciclismo que vão participar do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Santander, utilizam a cidade antes da prova, para montar os últimos treinos preparatórios e já se acostumarem com o que vão encontrar no percurso.
“As expectativas para 2022, e principalmente 2023, são as melhores possíveis, acreditamos que vai ter muito mais gente circulando na cidade por meio dessa parceria com o L’Étape, com as Blitz e outros eventos que podemos trabalhar juntos para que a prova ganhe um corpo maior na cidade. Toda essa ação vai nos tornar uma cidade relevante para o mundo do ciclismo. Estamos muito empolgados!”, finaliza Jader Faria.
Sobre o L’Étape Brasil Santander
A menos de um mês para mais uma etapa em Campos de Jordão (SP), o L’Étape Brasil Santander está em contagem regressiva para a realização da prova entre os dias 23 e 25 de setembro.
Em 2022, o L’Étape Brasil Santander vai para a sua 8ª edição em busca de se consolidar ainda mais no cenário do ciclismo brasileiro. Atualmente, é o maior evento de ciclismo amador da América Latina, e promete crescer ainda mais na edição desse ano.
Veja os melhores momentos da prova do L’Étape Brasil Santander em 2021:
Dhttps://www.youtube.com/watch?v=-SSZs4pz8jU&list=PLOX_ZMxQtVSHn556DEDxhrkg0n9JVXSx
Mais informações:
L'Étape Brasil
Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1
L'Étape Rio
Site oficial - https://letaperio.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/letaperio
Instagram - https://www.instagram.com/letape_rio/
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Katarine Monteiro | Lucas Lucariny
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051
Maior prova de ciclismo do mundo será de 5 a 7 de julho do ano que vem
Camiseta exclusiva é um presente da organização aos ciclistas que disputaram as três etapas do L'Étape Brasil 2024
Após três etapas no ano, competição de ciclismo de estrada celebra consolidação na marca no Brasil e números expressivos
Ciclistas teminam de 107 prova com tempos de 3h14m23s899 e 2h54m52s071, respectivamente; Santiago Ascenço e Renata Novais vencem no trajeto curto (66 km)