Capa

Nadador Matheus Gonche bate recordes no Campeonato Paulista de Inverno 2022

14.08.2022  |    727 visualizações Matheus Gonche Natação Olímpicos

Atleta do Sesi-SP conquistou três medalhas de ouro na competição disputada no Internacional de Santos

O atleta Matheus Gonche foi um dos destaques do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação de Inverno - Troféu Salvador Granieri Sobrinho, realizado entre os dias 12 e 14 de agosto, em Santos (SP), no tradicional Clube Internacional de Regatas.

O nadador do Sesi-SP conquistou cinco medalhas na piscina de 25 metros santista, com direito a dois recordes de campeonato em provas individuais e mais três pódios em revezamentos. Na abertura do campeonato, o jovem de 23 anos ganhou os 100m borboleta com o tempo de 51s36, estabelecendo a melhor marca paulista.

No encerramento da competição neste domingo (14), o nadador de Resende (RJ) dominou os 200 metros borboleta desde o início e fechou para 1min54s80, seguido por Pedro Vieira (Sesi-SP) com 1min57s15 e Gabriel Ogawa (ECP) com 1min57s44.

''O campeonato foi muito bom, me senti bem enquanto nadava as provas individuais e os revezamentos. Na piscina de 25m sempre tive um pouco de dificuldade e neste campeonato provei que posso nadar tão bem quanto na de 50 m.  Nadei bem e fiz bons tempos. Os resultados foram cinco medalhas e dois recordes, fiquei extremamente feliz pois foram minhas melhores marcas no Paulista desde minha chegada ao Sesi-SP'', disse Matheus Gonche.

O atleta olímpico ganhou o revezamento medley misto pelo Sesi-SP ao lado de Julia Goes, Vinicius Assunção e Lorrane Ferreira. E o bronze nos revezamentos 4x100m medley e 4x200m livre

O próximo desafio de Matheus Gonche será o Troféu José Finkel, que será disputado entre os dias 13 e 17 de setembro, no Parque Aquático Santos Dumont, em Recife (PE). O evento vale vaga no Mundial de Natação de piscina curta de Melbourne, na Austrália.

Os índices estabelecidos pela CBDA têm como base o 5º tempo de cada respectiva prova no último Campeonato Mundial de Natação, realizado em Doha, no Catar, em 2021. Os índices, como de costume, só poderão ser obtidos em finais A da competição determinada pela CBDA.

''Saio com boas expectativas para o Finkel. Os índices para o mundial de curta estão bem difíceis, mas não impossíveis de conquistar. Me surpreendi como meus tempos e sei que posso dar o meu melhor para representar o Brasil mais uma vez em um campeonato internacional de ponta'', completou Matheus Gonche.

Depois do Finkel, o representante do Sesi-SP terá duas etapas de Copa do Mundo de Natação. De 28 a 30 de outubro em Toronto, no Canadá, e de 3 a 5 de novembro em Indianápolis, Estados Unidos.

Convocado para o Sul-Americano

Matheus Gonche foi convocado nesta semana para os Jogos Sul-Americanos ODESUR, em Assunção, no Paraguai. A natação será realizada entre os dias 2 e 5 de outubro e contará com a maioria da delegação que representou o Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, no mês passado.

O atleta do Sesi-SP, de 23 anos, venceu a prova dos 200m metros borboleta no Troféu Brasil de Natação em 1min56s30, quinto melhor tempo da história da natação brasileira na modalidade. O desempenho o levou a disputar o Mundial de Budapeste esse ano e agora o Campeonato Sul-Americano. 

A competição será disputada em quatro etapas e durante três dias, sempre com provas finais nas datas previamente marcadas para sua disputa, não havendo séries eliminatórias.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Acesse o site do atleta

www.matheusgonche.com.br

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

www.onboardsports.net

 



Leia também...
15.04.2024

Nadador de Resende (RJ) terminou sua participação na competição neste domingo (14)

08.04.2024

Nadador conquistou medalhas no estadual e agora foca na Seletiva Olímpica de natação

20.02.2024

Nadador do Sesi-SP finalizou sua participação no campeonato realizado no Qatar

06.02.2024

Nadador do SESI SP já está no Qatar para a competição