Capa

PAB Polo Aquático

Gustavo Guimarães, o Grummy, é o novo reforço do Nuoto Catania, da Itália

Ídolo do E.C. Pinheiros, brasileiro está pronto para disputar sua oitava temporada como profissional na Europa

04.08.2022  |  77 visualizações

Após uma passagem pela Grécia, o brasileiro Gustavo Guimarães, o Grummy, está de volta à Europa. O jogador, que defendeu a Seleção Brasileira de polo aquático no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste, na Hungria, é o novo reforço do Nuoto Catania, equipe da primeira divisão da Liga Italiana.

Ídolo do Pinheiros e multicampeão nas piscinas, Grummy terá mais uma experiência internacional em sua carreira. O Nuoto Catania, da Itália, anunciou a chegada do seu novo reforço por meio de um vídeo em suas redes sociais.

Grummy estava no Palaio Faliro, da Grécia, e chega ao Catania com status de grande reforço para a temporada. Ele conta que está empolgado com o novo desafio.

“Estou muito motivado para defender o Catania. É uma equipe da elite na Itália e vou jogar nas maiores ligas da modalidade. Já iniciei os treinos e estou focado para essa parceria ser um sucesso”, afirmou o atleta, que chega mais maduro e motivado do que nunca.

“A minha temporada na Grécia foi difícil. Sofri um pouco com a adaptação, os horários de treinos, os treinos físicos e muita natação, mas valeu a experiência”, explicou Grummy.

Uma das características do brasileiro é o perfil participativo na piscina durante os jogos. Ele acredita que isso poderá ser um fator positivo no novo país.

“Procuro estar sempre em movimento no ataque e na defesa. Sou o brasileiro com mais tempo atuando na Europa. Essa será minha oitava temporada lá, e tenho certeza de que minhas características me valorizam para seguir atuando fora do País”, disse Grummy.

O jogador aprendeu os fundamentos do polo aquático no Pinheiros, uma das referências do Brasil na modalidade. Durante boa parte da carreira, foi treinado por Roberto Chiappini, hoje técnico do time masculino do Pinheiros e auxiliar da Seleção Brasileira masculina. O atleta destaca a importância do período no clube para sua evolução.

“Convivo com o Chiappini por muito tempo. Desde a base no Pinheiros, ele me ensinou grande parte dos fundamentos do polo aquático e foi muito importante para a minha carreira. Mas também tive a sorte de conviver com ótimos atletas e treinadores, que fizeram eu chegar ao nível que estou hoje”, finalizou Grummy.

 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Leia também...
22.07.2022

Competição, conhecida como "Olímpiada Judaica", conta com 10 mil atletas, em Israel, em julho

16.07.2022

Brasil superou donos da casa nos pênaltis e conquistou o bicampeonato da competição

14.07.2022

Brasileiros Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20, Brasil Open, Liga Nacional e PAB Kids já têm data marcada

08.07.2022

Em sua segunda edição nesta temporada, o Brasileiro Sub-14 será realizado de 24 a 28 de agosto, na cidade de Bauru (SP)